Protesto contra aumento da tarifa acontece às 16 horas em Porto Velho

Em Porto Velho, o protesto contra o aumento da tarifa de energia em Rondônia, acontece a partir das 16 horas, na Avenida 7 de Setembro com Farquhar. O reajuste pode chegar, em alguns casos, a 27,5%. Segundo as entidades organizadoras, se no horário marcado ainda estiver chovendo, haverá uma carreata. O grupo pretende reunir o maior número de pessoas para forçar que a decisão, autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), seja revertida. 

Entidades como Conselho Estadual de Defesa do Consumidor do Estado de Rondônia (Condecon), a Federação do Comércio de Rondônia (Fecomércio), Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (Facer), Associação Comercial e Empresarial de Porto Velho (Acer), Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (Acia), Associação Cidade Verde de Defesa do Consumidor (ACV), Associação das Indústrias Frigoríficas do Estado de Rondônia (Afrig), Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia (Sinduscon), Sindicato das Micro e Pequenas Indústrias de Rondônia (Simpi) e a Grande Loja Maçônica de Rondônia (Glomaron) manifestaram apoio pelo manifesto de repúdio ao aumento.

O advogado Gabriel Tomasete, presidente do Condecom, lembrou que, na próxima semana, haverá uma reunião em Brasília, com a bancada federal e o ministro de Minas e Energia.

Deixe sua opinião...

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário