Fabio Assunção irá retornar ao Acre em junho para continuar o tratamento espiritual

O retiro do ator Fabio Assunção na aldeia Morada Nova, localizada no município de Feijó, distante 362 quilômetro da capital acreana, durou pouco. Porém, foi apenas o início de um tratamento medicinal tradicional do Povo Shanenawa, que requer um longo tempo de dedicação.

Uma imagem mostra o ator cheirando rapé ao lado de um pajé. O Cacique Francisco Carlos Brandão, que acompanhou o ator na aldeia, não quis dar mais detalhes da visita do global, mas informou que ele já seguiu viagem rumo ao sudeste do país e deve retornar ao Estado em três meses, meados de junho, para dar continuidade às cerimônias do ritual de cura, o qual visitou pela primeira vez esta semana.

Fabio Assunção, que chegou ao Acre na madrugada dessa terça-feira, 5, e retornou para casa por volta das 4 da madrugada desta quarta-feira (6).

O ritual de cura inclui cerimônias realizadas por meio da medicina alternativa indígena, ligada a ervas e, principalmente com a fé. A aldeia é conhecida por promover festivais de cultura anualmente, reunindo povos indígenas e cidadãos urbanos em prol da manutenção das tradições mais antigas.

Por Portal de Rondônia com informações de AC 24 horas

Deixe sua opinião...

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário