UPA LESTE: Pacientes reclamam de demora no atendimento para Palitot

Demora para consultas médicas ainda é o maior incomodo dos pacientes na Unidade de Pronto Atendimento da Zona Leste (UPA Leste), afirmou o Professor Aleks Palitot, que na manhã desta terça-feira (11) esteve no local para verificar as demandas.

“É um trabalho de fiscalização que mantemos com frequência. Sabemos das dificuldades existentes e de elevada procura, o que torna por vezes critico o quadro em nossa capital. Ainda assim, não podemos de forma alguma abandonar a população e os abdicados servidores que se empenham, por vezes sem a mínima condição de trabalho, em prestar o devido auxilio a população”, afirmou Palitot.

Morador do bairro Escola de Polícia, Cleiton Souza, conta que chegou às 08 horas par pegar a ficha. “Tenho a impressão que toda vez que venho aqui o atendimento está pior. As vezes chegamos aqui de manhã e temos que passar o dia todo esperando o médico”, reclama.

De acordo com servidores, a falta de equipamentos em outras unidades da rede municipal de saúde acaba sobrecarregando a unidade, já que os pacientes de outras áreas são encaminhados para atendimento na Upa Zona Leste.

A situação, segundo narrada por outro colaborador da unidade, é pior aos finais de semana quando o fluxo intensifica. “A população reclama e por vezes se revolta, mas é falta de estrutura que resulta na demora e no atendimento insatisfatório para uma demanda que é muito alta”, conta o socorrista.

Deixe sua opinião...

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário