Connect with us

Política

Nenhum senador de Rondônia assinou a CPI da Lava Toga que visa investigar ministros do STF

Publicado

em

O grupo de senadores que quer instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a atuação do poder Judiciário conseguiu recuperar as 27 assinaturas necessárias para pedir a instalação da chamada CPI da Lava Toga. O pedido de CPI foi assinado pelo senador Elmano Férrer (Podemos-PI) nesta quinta-feira (12) e agora será apresentado à Mesa do Senado.

Nenhum dos três senadores de Rondônia: Acir Gurgacz, Marcos Rogério e Confúcio Moura assinaram o pedido de abertura da CPI.

A decisão foi comemorada por alguns defensores da investigação do Judiciário. É que a CPI da Lava Toga deixou de ser protocolada nesta semana porque perdeu a assinatura da senadora Maria do Carmo (DEM-SE). E, nos bastidores, o comentário é que membros do PSL, como o senador Flávio Bolsonato (PSL-RJ), têm feito muita pressão para os senadores desistirem dessa investigação.

Líder do PSL no Senado, Major Olímpio (SP), contudo, tem tomado um caminho oposto ao do partido. Ele não só assinou o pedido de CPI como agradeceu a decisão de Férrer. “A Lava Jato deu uma limpada no Legislativo e no Executivo. Agora é a hora e a vez da depuração da cúpula do Judiciário brasileiro”, explicou o Major Olímpio, ressaltando que, depois que for protocolado, o pedido deve ser lido pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Autor do pedido de CPI, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) acrescentou que, ao contrário do que disse Alcolumbre, o Legislativo pode apurar a atuação do Judiciário. Ele ainda lembrou que a instalação de uma CPI não significa condenação, apenas a investigação dos fatos.

Vieira promete, então, protocolar este novo pedido da CPI da Lava Toga na próxima terça-feira (16). “Não fazia sentido deixar o requerimento parado na Mesa todo o fim de semana”, explicou o senador, que diz ter a condição de conseguir a assinatura de mais dois senadores, para ter uma margem de folga no pedido, até terça-feira.

Fonte: Portal de Rondônia com informações de Congresso em Foco

Qual sua opinião ?

3 Comentários

3 Comments

  1. Zely Marcondes

    16/09/2019 at 3:14 PM

    Todos ladroes com rabo preso! Nem o “honestissimo”, Confúcio assinou! Hipócritas, legislando em beneficio proprio, e o povo que os elegeu que se f….

  2. Anônimo

    14/09/2019 at 7:03 PM

    Todos estão com o rabo preso e estão hom medo investigações. Quem não deve favores não teme vobrancas.

  3. Jurandir Iara

    14/09/2019 at 12:37 PM

    SENADORES – TRAÍRAS da NAÇÃO

    Atenção população de RONDÔNIA – Livrar o Brasil desse Lixo de Senadores Comunista, é preciso !!! Eles estão vendendo a exploração das Nossas Riquezas Minerais na Região Amazônica!!! Escravizam a População com empregos de alto risco de contaminação por metais pesados, em troca de #Míseros Salários# !!! Denunciar essa ORCRIM, formada por : SARNEY, FHC, TEMER, GEORGE SORO, ROCKEFELLER e ROTHSCHILD, que apelidaram o Brasil de “Pátria Grande”, é necessário!!! Essa organização criminosa age no Brasil há 40 Anos – Todos sabiam dessa Traição contra o Povo, mas nada fizeram!!! SENADORES estão ajudando a manter a Corja <<Livre, Leve e Solta>> enquanto isso, o Brasil está agonizando!!!

Deixe sua opinião...

Mais lidas

Copyright © 2019 | Jornal Eletrônico Portal de Rondônia

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário