Conecte-se conosco

Política

Aleks Palitot vistoria atendimento na UPA Leste

Publicado

em

O Professor Aleks Palitot esteve na manhã desta quarta-feira (09), na Unidade de Pronto Atendimento da Avenida Mamoré (UPA Leste) com o objetivo de fiscalizar o atendimento à população daquela localidade.

Durante a visita a situação que mais preocupava o vereador era ter um feedback em relação a possibilidade de a Secretaria Municipal de Saúde remover o serviço de odontologia de urgência que atualmente é prestado nas unidades de saúde.

De acordo com informações levantadas pelo vereador, a intenção da Semusa é que o serviço odontológico seja prestado apenas nos turnos diurnos, uma vez que a porcentagem das extrações de dentes é muito baixa, reflexo do excelente trabalho dos profissionais que acolhem e tratam os pacientes que procuram a unidade, deixando descoberto o período noturno.

Outra preocupação do edil é em relação à péssima qualidade dos materiais adquiridos pela Semusa. Materiais que estão prejudicando inclusive o atendimento e sobrecarregando o erário público. Uma espécie de economia burra uma vez que materiais simples como mascaras não atendem as necessidades.

Conhecedor da realidade do sistema de saúde, tanto nas esferas municipal e estadual, Palitot reconhece que por vezes é o fluxo intenso de pacientes que sobrecarrega as unidades e por isso a estratégia adotada no exercício de sua vereança é buscar melhorar as condições de trabalho para os profissionais da saúde.

“Pedidos de providencia já foram encaminhados anteriormente e serão novamente encaminhados à Semusa solicitando as devidas providências, para que se melhorem as condições tanto dos profissionais da base, quanto os dos enfermeiros e médicos, o que resultará numa melhor performance para a população”, afirma Palitot.

Para Valdeci Pereira da Silva, morador do bairro Escola de Policia, hoje tem médico e o atendimento foi ligeiro. Já houve vez de eu chegar de manhã e ser atendido só por volta das 17 horas”, conta o pedreiro de 61 anos.

“São situações como estas, de demora no atendimento que devem ser evitadas”, afirma o vereador. “É neste sentido que venho trabalhando e certamente tomarei as devidas providencias para que nem os servidores e nem a população sejam penalizadas pela a má gestão pública”, ressalta Palitot.

Mais lidas da semana

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário