Polícia
Jovem foi baleado após tentar parar motorista que atropelou várias pessoas e fugiu da PM em Porto Velho
Um jovem de 29 anos foi baleado na noite desta terça-feira (08/06), após perseguir um carro responsável por ter atropelado várias pessoas na rua Mané Garrincha, zona Leste de Porto Velho.
O Portal de Rondônia apurou que o jovem estava na rua quando presenciou o atropelamento. O motorista do veículo responsável tentou fugir do local. Algumas pessoas pediram para o rapaz correr atrás do carro que ainda estava em baixa velocidade.
O jovem então foi atrás do veículo, gritando para que prestasse socorro. Neste exato momento, o motorista do outro veículo, identificado como João Correia Elias, realizou vários disparos contra o jovem, que caiu atingido no braço, na virilha e no tórax.
Em seguida o João fugiu, após não obedecer a ordem de parada de uma guarnição que estava em patrulhamento na hora do crime.
Uma equipe do SAMU foi acionada e socorreu a vítima até o Hospital João Paulo II.
Foragido
Minutos depois, o homem que atirou nesse jovem e atropelou várias pessoas, foi preso pela Polícia Militar. Antes de ser detido, ele bateu em três viaturas da PM, e em um carro de aplicativo enquanto realizava as manobras arriscadas.
João Correia é acusado de ser o autor do homicídio ocorrido no ultimo dia 14 de maio, nas proximidades da AV. José Amador dos Reis, bairro Cascalheira, zona Leste de Porto Velho.
A vítima seria um ex-presidiário chamado Dênis Henrique Signorini Martine, que estava na companhia da namorada de 17 anos, quando o casal foi surpreendido na porta de um estabelecimento comercial por João que estava em um carro prata.
Fonte: Portal de Rondônia