Política
Célio Lopes gasta R$ 1 milhão e meio de reais com uma única empresa de publicidade para campanha à Prefeitura de Porto Velho
O candidato à Prefeitura de Porto Velho (RO), Célio Lopes (PDT), gastou R$ 1 milhão e 500 mil reais com uma única empresa de marketing. O dinheiro é do Fundo Especial de Financiamento de Campanha, também chamado de fundo eleitoral.
De acordo com as informações verificadas pela equipe do Jornal Eletrônico Portal de Rondônia, o repasse foi feito para a empresa J C Publicidade e Marketing LTDA, por meio de duas transferências eletrônicas referente ao serviço de produção de programas de rádio, televisão ou vídeo.
A informação consta da prestação de contas do DivulgaCand, plataforma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), consultada nesta segunda-feira (16/09).
A prestação de contas ainda é apenas uma prévia, mas é possível verificar que o candidato gastou 62% do dinheiro recebido do PDT (R$ 2 milhões), apenas com publicidade.
Chama atenção o fato de que apesar da despesa ter sido classificada como produção de programas de rádio, televisão ou vídeo, a empresa escolhida não possui atividade no CPNJ para produzir esse tipo de conteúdo.
Nossa equipe de reportagem tentou contato com a assessoria do candidato Célio Lopes, mas não teve êxito. Fica aberto o espaço, caso o candidato queira se manifestar e esclarecer.
Fonte: Portal de Rondônia