Conecte-se conosco

Brasil

Mulher salva motorista de caminhão em tragédia que matou Boechat: “Coragem, Leiliane”

Publicado

em

A Leiliane Rafael Silva passava de moto na rodovia Anhanguera, na altura do km 7, local onde o jornalista Ricardo Boechat e o piloto do helicóptero, Ronaldo Quatrucci, morreram nesta segunda-feira, na Grande São Paulo.

Enquanto muitos buscavam imagens do acidente – o helicóptero se chocou com um caminhão, durante um pouso de emergência; Boechat voltava de uma palestra em Campinas –, Leiliane tentava salvar as vítimas. As informações são de O Globo.

Não deixaram Leiliane se aproximar do helicóptero, pois havia risco de explosão. Porém, sem desistir, a mulher salvou o motorista do caminhão, João Adroaldo Tomanckeves, que estava preso na cabine, cortando com uma faca o cinto de segurança.

Leiliane é vendedora e contou em depoimento que viu um homem pular da aeronave antes da colisão com o caminhão. Tudo a levar a crer, com base em informações do Instituto Médico Legal (IML), que a pessoa era Boechat.

“Não pensei em nada. Falei para parar a moto e voltei correndo. Fui checar no caminhão para ver se tinha alguém vivo. O moço estava vivo, felizmente”, relatou Leiliane.

A vendedora pediu uma faca para um grupo de trabalhadores que estava limpando o mato do canteiro da estrada e correu para cortar o cinto de segurança. “A gente tirou ele pelo vidro porque a porta estava emperrada e não saía.”

“No, momento eu queria ajudar e não pensei em mais nada.”

O vídeo abaixo mostra o momento em que ela tenta e consegue salvar o motorista:

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade