O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) está com inscrições abertas para mulheres interessadas em participar do Projeto DELAS: lutas e artes marciais. O projeto é desenvolvido em parceria com a Secretaria Nacional de Política para Mulheres. As inscrições estarão abertas até o dia 24 de maio de 2019.
O projeto irá ofertar atividades de lutas e artes marciais para meninas e mulheres a partir dos 12 anos de idade, em situação de vulnerabilidade socioeconômica e/ou expostas a riscos sociais. Serão ofertadas 800 vagas, distribuídas conforme o quadro abaixo:
As inscrições deverão ser feitas através do preenchimento de formulário online, no link : https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdZ1-c_jCpEDTjPU66pOIcubDq3R9bQRHAKrkEppnDVzD1wAA/viewform.
As candidatas que não tiverem acesso a computadores com rede de internet ou que não tiverem o domínio tecnológico de usuário deverão procurar, para auxílio, o Coordenador do Núcleo de Lutas e Artes Marciais no campus de vinculação do IFRO, cujos endereços e referências de contato estão dispostos no Quadro 2 do Edital.
O processo seletivo acontecerá em uma única etapa, que envolve a análise das informações inseridas no formulário de inscrição.
Todas as modalidades de lutas e artes marciais possuem carga horária de três horas semanais, distribuídas em duas vezes por semana, com atividades de 1h30min por dia, nos horários estabelecidos pelo campus/núcleo.
Dúvidas e informações referentes ao Edital poderão ser esclarecidas pelos campi de vinculação, pelo e-mail: projeto.delas@ifro.edu.br ou pelos telefones 2182-9613 e 2182-9629. Para mais informações, acesse o edital completo no link: https://bit.ly/3028iM4
Sobre o Projeto
O Projeto DELAS, fruto de uma parceria entre a Secretaria Nacional de Política para Mulheres e o IFRO, tem por objeto a oferta de atividades envolvendo lutas e artes marciais para meninas e mulheres no estado de Rondônia, por meio de Núcleos instalados nos campi Porto Velho Zona Norte, Ariquemes, Ji-Paraná e Vilhena, no período de 2019 a 2020.
O objetivo geral do Projeto é fortalecer o empoderamento feminino por meio da oferta de atividades de lutas e artes marciais e da promoção de ciclo de debates sobre direitos das mulheres, formas de violência e os contextos em que elas podem ser desenvolvidas, com temas relativos à violência, direitos, redes de proteção, riscos sociais, saúde e segurança.
Fonte: Assessoria