Conecte-se conosco

Estágio, Concursos e Empregos

Senai: Inscrições abertas para cursos EAD e presenciais gratuitos em RO; confira

Publicado

em

Senai: Inscrições abertas para cursos EAD e presenciais gratuitos em RO; confira

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO) está disponibilizando cursos gratuitos nas modalidades Aprendizagem Industrial Básica e Aprendizagem Industrial Técnica. As vagas estarão disponíveis para inscrição no período de 11 de dezembro de 2020 a 8 de janeiro de 2021.

O edital foi lançado nas modalidades qualificação profissional e técnico. Ao todo são 14 turmas para preenchimento de mais de 800 vagas para os cursos gratuitos para jovens de 14 a 23 anos e 11 meses completos. As aulas iniciam dia 27 de janeiro de 2021.

Não há prova e os interessados podem se inscrever no site portal.fiero.org.br/senai. Os candidatos só poderão optar pela inscrição de apenas um dos cursos.

Aqueles que escolherem o curso de qualificação com duração de seis meses, precisam estar cursando o nono ano do Ensino Fundamental. São 700 vagas distribuídas para os cursos de Assistente Administrativo, Eletricista de Instalações Prediais, Assistente de Produção e Assistente de Controle de Qualidade, nas Unidades SENAI de Rondônia, na modalidade EAD (Ensino a Distância), em Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena (Chupinguaia). Serão 70 alunos por turma e a carga horária será de 400 horas.

Na modalidade presencial, o SENAI está disponibilizando 140 vagas para os cursos Eletricista de Automóveis (Porto Velho), Montador e Operador de Computadores (Ariquemes), Assistente de Produção (Cacoal e Vilhena), com turmas de 35 alunos, nos horários vespertino e noturno, com carga horária de 400 horas.

O SENAI também está ofertando 35 vagas para a Aprendizagem Industrial Técnica, na modalidade presencial, para o curso de Técnico em Eletroeletrônica, no horário vespertino, com carga horária de 1320 horas, na unidade Cetem, em Porto Velho. As aulas também iniciam no dia 27 de janeiro de 2021. As inscrições podem ser feitas no site portal.fiero.org.br/senai no período de 11/12/20 a 08/01/21.

Conforme o coordenador de Educação Básica e Profissional SESI-SENAI-IEL-RO, Jair Coelho, todos os anos o SENAI precisa cumprir a cota de gratuidade, por isso, duas vezes por ano, em junho e novembro, é lançado o edital para as vagas do primeiro semestre do ano seguinte, cujas turmas iniciam em janeiro.

De acordo com Coelho, as vagas constituem uma excelente oportunidade para jovens que buscam uma formação profissional de qualidade. “O SENAI, através de seus cursos, desenvolve competências profissionais para preparar jovens para o exigente mercado de trabalho formando profissionais flexíveis e dinâmicos, capazes de se adequar às novas formas de organização da indústria e atendendo o perfil profissional estabelecido na legislação vigente”, disse.

Todos os cursos lançados pelo SENAI atendem aos interesses das indústrias e muitos alunos iniciam o curso com o contrato de Jovem Aprendiz em empresas como a Santo Antônio Energia, Energisa, ESBR, Eletronorte, dentre outras.

“Até hoje, em minha vida profissional, nunca visitei uma empresa onde não encontrasse vários ex-alunos do SENAI, não apenas em Rondônia, mas em qualquer outro estado do Brasil e até fora do país. Mesmo que estes jovens não exerçam a profissão, seja na área da Logística ou da Qualidade, todo o conhecimento adquirido vai ajudar em qualquer atividade em sua vida profissional, pois estudar é uma ação transformadora. O aluno SENAI tem perfil para atuar em qualquer lugar do planeta, pois contamos com as tecnologias utilizadas nos quatro cantos do mundo”, afirmou Coelho.

PARA MAIS INFORMAÇÕES DO EDITAL: CLIQUE NOS LINKS ABAIXO:

  Edital Curso Aprendizagem Industrial Básica

 Edital Curso Aprendizagem Industrial Técnica

Fonte: FIERO

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade