Conecte-se conosco

Estágio, Concursos e Empregos

Sine Municipal realiza campanha de captação de vagas para Pessoas Com Deficiência

Publicado

em

Foto: Divulgação

Durante a primeira semana do mês de dezembro, a Prefeitura promoverá uma campanha de captação de vagas para Pessoas com Deficiência (PCD). A campanha inicia no dia 1º de dezembro e se estende até o dia 10 do mesmo mês.

O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) e foca no atendimento a empresas dos centros comerciais das zonas Leste, Sul e Centro.

Recentemente, o Sine Municipal encerrou o ciclo de visitação ao comércio local para captação de vagas temporárias, e agora chegou a vez da busca por vagas ao público PCD.

Os trabalhadores cadastrados serão encaminhados para as vagas que forem captadas conforme adequação do perfil, após entrevista de emprego. Se não aprovado, o candidato poderá ser encaminhado para outra entrevista.

Além do trabalho em campo, o Sine segue cadastrando currículos de candidatos PCD que pretendem ocupar uma vaga no mercado de trabalho. O projeto tem como objetivo reunir empresas e trabalhadores com deficiência para promover entrevistas e a possibilidade de contratação.

Atualmente, Pessoas Com Deficiência são amparadas pela Lei no 8.213/91, que determina que empresas com 100 empregados ou mais preencham de 2% a 5% dos cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas portadoras de deficiência habilitadas.

Ainda assim, a ocupação dos PCDs no mercado é considerada baixa. Segundo a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra, a campanha vem para aproximar o deficiente capacitado das oportunidades conforme perfil exigido pelas empresas.

“Através do programa de intermediação de mão de obra, o Sine vai possibilitar a aproximação entre trabalhadores com deficiências que buscam a inclusão no mercado de trabalho e as empresas que estão em déficit com a lei. Todos sairão ganhando”, detalhou.

Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário