Conecte-se conosco

Estágio, Concursos e Empregos

Lançado edital do Curso de Segurança de Autoridades 2022; serão disponibilizadas 27 vagas

Publicado

em

Foto: Divulgação

Em março deste ano, o Governo de Rondônia, por meio da Casa Militar, realiza o Curso de Segurança de Autoridades, cujo objetivo é habilitar profissionais ao exercício da função de segurança de autoridades. O curso irá proporcionar conhecimentos técnicos e táticos para evitar riscos à integridade física e moral de autoridades estaduais, nacionais e internacionais. Os militares aprovados no curso poderão atuar nas atividades de Agentes de Segurança da Casa Militar, bem como se tornarão aptos a serem multiplicadores desta atividade de ensino.

As inscrições para o Curso de Segurança de Autoridades da Casa Militar poderão ser realizadas nos dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro. O edital do curso e todas as informações já estão disponíveis no Portal do Governo de Rondônia. O processo seletivo para preenchimento das vagas será dividido em três etapas, sendo a primeira, de caráter eliminatório, através da análise das inscrições; Já a segunda etapa será constituída pelo Teste de Aptidão Física (TAF); Por fim, na terceira etapa, será realizado o Teste de Aptidão de Tiro (TAT). Vale ressaltar que as duas últimas etapas tem caráter tanto eliminatório, como classificatório. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 27 vagas, distribuídas entre o efetivo da Casa Militar e instituições coirmãs.

O curso tem início no dia 01 de março e será realizado em Porto Velho, com duração de quatro semanas e carga horária de 288 horas. Será oferecido em regime de dedicação exclusiva e incluirá atividades noturnas, em feriados e também aos finais de semana.

“As disciplinas serão ministradas por profissionais altamente qualificados, que já participaram de diversos cursos e adquiriram conhecimentos técnicos e específicos fundamentais para o planejamento e condução de uma equipe de segurança de autoridades”, destaca o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Valdemir Carlos de Góes.

O conteúdo a ser ministrado durante o curso inclui escolta motorizada e a pé, defesa pessoal, tiro, salvamento aquático, atendimento pré-hospitalar tático policial, combate veicular, varredura de ambientes, prevenção contra artefatos e explosivos, entre outros.

Edital aqui

Fonte: Secom

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade