Conecte-se conosco

Estágio, Concursos e Empregos

Prefeitura de Porto Velho abre processo seletivo para Secretaria de Educação

Publicado

em

Foto: Divulgação

Foi divulgado o edital n° 001/CE/2022 do processo seletivo Prefeitura de Porto Velho, no estado de Rondônia, visando o preenchimento de 12 vagas mais formação de cadastro reserva para profissionais de nível fundamental. As oportunidades são para a Secretaria Municipal de Educação e os profissionais serão lotados em escolas da rede municipal de ensino localizadas na zona rural de Porto Velho.

A contratação ocorrerá de acordo com as normas da Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT e será pelo período de até um ano, podendo haver prorrogação por mais um ano.

Confira como estão distribuídas as vagas do processo seletivo:

  • Monitor de Transporte Escolar: 7 vagas + cadastro reserva. O salário é de R$ 1.212,00 + auxílio-alimentação para jornada de 44 horas semanais;
  • Motorista de Transporte Escolar: 5 vagas + cadastro reserva. O salário é de R$ 1.428,54 + auxílio-alimentação para jornada de 44 horas semanais.

Veja quais são os principais requisitos para concorrer às vagas informadas anteriormente:

  • Ter na data da contratação 18 anos completos para Monitor de Transporte Escolar e 21 anos completos para Motorista de Transporte Escolar;
  • Possuir Carteira Nacional de Habilitação categoria D para Motorista de Transporte Escolar;
  • Possuir a escolaridade mínima exigida para pontuação na prova de títulos, que é o ensino fundamental incompleto.

Nos anexos do edital é possível conferir a relação de escolas para onde são destinadas as vagas, bem como a rota que os profissionais deverão percorrer.

As inscrições poderão ser realizadas pelo site da Prefeitura de Porto Velho até as 12h59 do dia 27 de março de 2022. O candidato deverá preencher o cadastro com as informações solicitadas e, em um segundo momento, fazer o envio da documentação exigida em edital.

Para efetuar o cadastro no processo seletivo não será cobrado nenhum valor referente à taxa de inscrição.

Prova de títulos

A avaliação dos candidatos se dará por meio de prova de títulos, valendo até 160 pontos. Serão computados os seguintes quesitos:

  • Escolaridade;
  • Curso específico;
  • Experiência profissional;
  • Residir na localidade em que for atuar.

Para saber os detalhes dessa pontuação, basta conferir o edital do processo seletivo Prefeitura de Porto Velho.

Essa etapa possui caráter classificatório e eliminatório e para ser aprovado, o candidato deverá obter a nota mínima de 10 pontos no quesito escolaridade, ou seja, é necessário possuir pelo menos o ensino fundamental incompleto.

Critérios de desempate

Em caso de empate nas notas, será selecionado o candidato que, nesta ordem:

  1. Possuir a maior idade;
  2. Tiver a maior prole;
  3. Obtiver a maior pontuação no critério de escolaridade da prova de títulos.

Se houver candidatos com idade igual ou superior a 60 anos, o primeiro critério de preferência será para o candidato mais idoso.

Saiba mais sobre a seleção

prazo de validade do processo seletivo é de dois anos, a contar da homologação do seu resultado final. Esse prazo poderá ser prorrogado por igual período.

Para obter mais detalhes sobre o processo seletivo, consulte o edital publicado no site da Prefeitura de Porto Velho. Em caso de dúvidas, entre em contato com o município pelos telefones (69) 3901-3315 ou 3901-3300.

Fonte: Concursos no Brasil

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário