Conecte-se conosco

Estágio, Concursos e Empregos

Seguem até o dia 17 as inscrições para Serviços Administrativos do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar

Publicado

em

O programa tem por objetivo proporcionar aos jovens o exercício da cidadania, combinada com a formação, o aperfeiçoamento e a experiência profissional através da execução de atividades administrativas internas. O Prestador Voluntário de Serviço Administrativo (PVSA), terá direito ao auxílio mensal de natureza indenizatória, bem como direito a auxílio-transporte, auxílio-saúde e auxílio-fardamento, na forma da legislação em vigor.

Em todo o Estado são ofertadas 282 vagas, sendo 252 para a Polícia Militar e 30 para o Corpo de Bombeiros Militar. Em Ji-Paraná são 14 vagas para a Polícia Militar e uma para o Corpo de Bombeiros. Em Ouro Preto do Oeste é ofertada uma vaga para o Corpo de Bombeiros. Entre as principais atribuições do prestador voluntário estão: recepção de unidades, atendimento ao público, telefonista, videomonitoramento e auxílio nos serviços administrativos.

As inscrições seguem até o dia 17 de janeiro. A prova objetiva com questões de conhecimento em língua portuguesa, informática, conhecimentos gerais e atualidade e noções de direito administrativo, acontecerá no dia 28 de janeiro.

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira,11, na sede do 2º BPM, o Diretor Executivo da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), coronel PM Henrique, juntamente com o Chefe do Estado Maior Geral da PMRO, coronel PM Garibaldi, o Comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), tenente-coronel PM Barros e o Comandante do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM), tenente-coronel BM Costa, destacaram a importância do Prestador Voluntário de Serviços Administrativos. “Graças aos serviços executados pelo PVSA, é possível reduzir o número de policiais militares no trabalho administrativo e ter mais profissionais nas ruas, servindo melhor a população”, enfatizou o Comandante do 2º BPM.

Maiores informações do edital pelo site: https://rondonia.ro.gov.br/wp-content/uploads/2024/01/PVSA-Edital-de-abertura-2.pdf

Fonte: Assessoria da Polícia Militar

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade