Conecte-se conosco

Geral

BR-364 continua bloqueada em Extrema pelo segundo dia

Publicado

em

O protesto pela volta do transporte escolar rural chegou ao segundo dia nesta quarta-feira (10) no Km 1042 da BR-364 em Extrema, distrito de Porto Velho. Os manifestantes fecharam a estrada e informaram que não devem deixar o local enquanto não tiverem um posicionamento oficial da Prefeitura.

A manifestação teve início por volta das 5h da terça-feira (9), quando moradores de distritos da Ponta do Abunã, no município de Porto Velho, bloquearam a rodovia federal com troncos de árvores e pneus. Apenas veículos pequenos e ambulâncias são liberados para passar pelo bloqueio.

Os moradores pedem por transporte escolar, para que as crianças da zona rural possam iniciar o ano letivo de 2019, que já está atrasado, e por melhorias nas estradas vicinais da região, que estão em péssimas condições.

A prefeitura da capital anunciou na terça-feira que a Secretaria de Educação vai enviar para o distrito 10 ônibus na próxima segunda-feira (15), no entanto, os manifestantes disseram que vão liberar a via apenas quando tiverem um posicionamento oficial.

Acesso ao Acre

A BR-364 é o principal acesso ao Acre. O bloqueio em Extrema, distante cerca de 360 quilômetros do centro da capital, dificulta não apenas o transporte de pessoas, mas o escoamento da produção local.

Desde a terça-feira, um longa fila de caminhões se formou nos dois sentidos. Os passageiros de ônibus interestaduais precisaram trocar de veículo para seguir viagem. Os principais prejudicados são os caminhoneiros que transportam carga viva.

O que diz a PRF ?

A PRF disse que só irá atuar quando tiver autorização da judicial, até o momento a justiça não determinou a desobstrução da BR.

Por Portal de Rondônia com informações de G1

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário