Geral
Fake News: Ex-Governador Daniel Pereira não foi preso
Na manhã desta sexta-feira (12), a Polícia Civil de Rondônia, por meio do seu Núcleo de Repressão às Ações Criminosas Organizadas do Interior (DRACO 2) juntamente com o Ministério Público de Rondônia (GAECO e 6ª PJ), contanto com apoio técnico do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia e do Ministério Público de Contas, deflagrou mais uma fase da operação denominada “Pau Oco”.
As informações dão conta que, oito (08) mandados de prisão preventiva e quarenta e cinco (45) ordens de busca e apreensão em residências e empresas em todo estado. Os crimes, em tese são: constituir e integrar organização criminosa, corrupção ativa e passiva, lavagem de capitais, crimes contra a flora, crimes contra a administração ambiental, advocacia administrativa, peculato digital, tráfico de influência, falsificação de documento público e falsidade ideológica.
Logo cedo, foi anunciado através de outros jornais eletrônicos que o ex-governador, Daniel Pereira tinha sido preso durante a operação, fato que foi corrigido posteriormente. Por enquanto, Pereira é apenas alvo de mandado de busca e apreensão.
A OPERAÇÃO
Essa fase foi nominada como “Teste do Sabre”, cujo objetivo foi produzir novas provas em inquérito policial que apura a existência de uma organização criminosa instalada na administração pública estadual a partir de abril de 2018, da qual integrantes do alto escalão estavam voltados ao atendimento de demandas criminosas no setor ambiental, lucrando financeira e politicamente.
Participam da operação 225 policiais civis, dentre os quais, 45 delegados de polícia da capital e do interior, além de promotores e procuradores de justiça do MPRO, promotores de justiça, delegados e policiais civis que atuam no GAECO/MP, auditores do TCE/RO, membros do Ministério Público de Contas e servidores da 6ª Promotoria de Justiça da capital.
Fonte: NewsRondônia
Você precisa estar logado para postar um comentário Login