Conecte-se conosco

Geral

Campanha Maio Amarelo é lançada em Rondônia pela redução de acidentes e mortes no trânsito

Publicado

em

A campanha Maio Amarelo deste ano tem como tema ‘‘No trânsito, o sentido é a vida’’ e foi lançada oficialmente em Rondônia nesta segunda-feira (29) pelo vice-governador, José Jodan, juntamente com diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO), Neil Aldrin Faria Gonzaga, em solenidade realizada no Salão Nobre Rosilda Shockness, do Palácio Rio Madeira.

O diretor geral do Detran destacou que o trânsito é assunto sério e que a campanha serve para alertar a sociedade da preocupação das mortes no trânsito. ‘‘No Brasil, mais de 40 mil pessoas morrem por ano no trânsito e em Rondônia são cerca de 500, por isso chamamos a atenção para um trânsito mais seguro’’, afirma.

‘‘Por dia mais de 100 jovens morrem no Brasil por acidente de trânsito. A cada minuto uma pessoa é sequelada’’, reforça o presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), José Aurélio Ramalho, em vídeo parabenizando Rondônia pela abertura da campanha que busca a redução desses números.

E isso em muitas ocorrências, segundo a Marta Luna, representante do Poder Público no Observatório Nacional de Segurança Viária, por motivos como uma olhada rápida no celular, uma preferencial desrespeitada, um sinal avançado, excesso de velocidade e outras causas que pedem uma reflexão sobre o comportamento no trânsito e suas consequências.

Para o vice-governador, a campanha tem um papel muito importante na mobilização conjunta para a redução de acidentes de trânsito. Ele ainda destacou que a educação é uma importante ferramenta para conscientizar a população da importância de obedecer as regras de trânsito e reforçou a necessidade de manter ações que eduquem as crianças para serem multiplicadoras de boas práticas no trânsito.

E é essa também a mensagem da peça publicitária #ME OUÇA dessa sexta edição da campanha Maio Amarelo. O vídeo exibido durante a solenidade traz o apelo de crianças alertando pais e mães dos cuidados para evitar acidentes no trânsito.  Apelo esse reforçado pela equipe da educação de trânsito do Detran que caracterizados de palhaços apresentaram de forma lúdica a importância da conscientização dos direitos e deveres de pedestres, ciclistas e motoristas.

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário