Conecte-se conosco

Geral

Mansão de luxo e duas empresas são flagradas com ‘gato’ de energia elétrica em Porto Velho

Publicado

em

Uma ação de fiscalização da Energisa/Ceron descobriu, na quinta-feira (22), dois comércios e uma residência de luxo furtando energia elétrica em Porto Velho.

Uma das empresas flagradas com o conhecido ‘gato’ de energia elétrica é um depósito de queijo, no Bairro Nova Porto Velho. Segundo a empresa, o comércio estava fazendo uma ligação direta com o poste, sem o medidor que registra o consumo da energia.

No mesmo bairro, a equipe descobriu que uma oficina de motos também furtava a energia da rede de distribuição.

Já no bairro Cuniã, uma mansão de luxo foi descoberta furtando eletricidade. No local, segundo a Energisa, o relógio registrava apenas 25% do volume de energia consumida pela residência.

Ao flagrar os gatos na rede, a Polícia Técnica Criminal foi chamada em todos endereços para fazer o registro da ocorrência.

Penalidades na Justiça

Segundo a legislação brasileira, o suspeito que faz ligação de energia diretamente da rede comete o crime de furto, podendo ficar preso de um a quatro anos, além de multa.

Fiscalizações em 2019

De janeiro a julho de 2019, segundo a Ceron, foram realizadas mais de 50 mil inspeções em Rondônia, sendo que em cerca de 14 mil haviam irregularidades.

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário