Conecte-se conosco

Geral

Exército monta ‘piscinões’ em aeroporto para abastecer Hércules usados no combate das queimadas

Publicado

em

O Exército Brasileiro (EB) instalou duas piscinas, dentro do aeroporto Governador Jorge Teixeira em Porto Velho, para abastecer os dois Hércules C-130 que são usados no combate às queimadas na Amazônia desde sábado (24). Cada um dos aviões pode transportar até 12 mil litros de água, além de produtos químicos.

Uma foto obtida pela Rede Amazônica, nesta terça-feira (27), mostra um Hércules ao lado de uma uma dessas piscinas infláveis.

Dois aviões da FAB atuam no combate aos principais focos de incêndios florestais, em RO

Desde a segunda-feira (26), caminhões-pipa do Exército se revezam para levar água aos “piscinões”. Assim que o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) pousa, os militares iniciam uma maratona para abastecer os Hércules o mais rápido possível.

Além de Rondônia, os dois Hércules C130 estão combatendo queimadas no Acre. Cerca de 900 militares atuam na operação nos dois estados. As aeronaves só podem buscar água na Base Militar da Ala 6 em Porto Velho, pois o estado acriano não tem local de abastecimento.

Foto mostra Hércules abastecendo em Porto Velho — Foto: WhatsApp/Reprodução

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade