Conecte-se conosco

Geral

Filme Caçambada Cutuba estreia nesta sexta-feira, 13 em Porto Velho

Publicado

em

O filme documentário Caçambada Cutuba estreia nesta sexta-feira, 13 de setembro, às 19h30, no Teatro Guaporé, em Porto Velho, com entrada gratuita.

Caçambada Cutuba expõe o ápice da rivalidade política entre cutubas e peles-curtas, quando em setembro de 1962, após encerramento de um comício, um caminhão basculante da prefeitura passou por cima de centenas de apoiadores do médico Renato Clímaco Borralho de Medeiros, candidato a deputado federal pela Frente Popular.

Idealizador e um dos produtores do filme, o jornalista Zola Xavier Silveira pesquisou durante anos sobre o evento que considera um atentado político. Natural de Fortaleza do Abunã, ele mora no Rio de Janeiro, na cidade de Maricá, onde já foi secretário de Comunicação e também de Cultura do município.

Toda população está convidada para participar de forma gratuita da estréia do documentário Caçambada Cutuba, que também retrata o golpe de 64 e a passagem de Che Guevara por Porto Velho.

Serviço:
Evento:
Estréia do Filme Caçambada Cutuba
Data e horário
: 13 de setembro Horário: 19h30
Local: Teatro Guaporé – Rua Tabajara, 148, Olaria – Porto Velho (RO)
Contato: 9965-0007 (Anísio Gorayeb) e 98114-9423 (Mara Paraguassu)

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade