Conecte-se conosco

Geral

Festival turismo de aventura em Fortaleza do Abunã terá luau, canoagem, tirolesa e muito mais

Publicado

em

Com a realização da Associação Cultural Anômade e apoio da Superintendência Estadual de Turismo, Deputado Ezequiel Neiva e Vereador Aleks Palitot, no final deste mês será realizado o primeiro Festival Turismo de Aventura, em Fortaleza do Abunã. O evento tem o viés de incentivo à cultura, esportes de aventura, turismo e gastronomia, além de também prever ações sociais e ambientais em sua programação.

A organização é coordenada pelos produtores culturais Géri Anderson, Ronaldo Carriço e Jória Lima. O evento visa reunir os principais esportes de aventura praticados na Amazônia, assim como a canoagem (caiaquismo), Ciclismo (montain bike), motocross de trilha e jipeiros. Haverá ainda rapel e tirolesa para quem quiser praticar junto a equipe do Amazônia Adventure.  “Acima de tudo, vai ser um grande encontro de esportistas de aventura de RO e AC. Vamos desfrutar das belezas naturais em um passeio cheio de aventura e locais para explorar turisticamente”, afirma Géri.

A programação inclui Festival de Peixes regionais, Camping, Luau, Trilhas históricas e turísticas, com muita paisagem natural no cenário e história, como no caso do seringal que enviava borracha para a Europa durante a guerra mundial. A região da ponta do Abunã, em especial a de Fortaleza do Abunã, fornecia cerca 80% da borracha exportada do Brasil na época. “Vai ser uma experiência nova para quem for a “Fortal do Abunã”, tenho certeza que aquele lugar tem muitas belezas e mistérios a nos revelar, além de lindas praias e aquele banho de agua morna do Rio Abunã”, frisou Géri Anderson.

O Festival conta com o apoio da SETUR, dep. Ezequiel Neiva, Vereador Aleks Palitot,  Semdestur, Emdur, Semusb, Jornal Diário da Amazônia, Rondoniaovivo, Network Capacitação Profissional, Cerveja Devassa e Amazônia Adventure.

LUAU COM FORRÓ PÉ DE SERRA

A coordenadora Jória Lima conta que a programação noturna inclui um Luau com show da banda Casca de Alho, tocando grandes clássicos do forró pé de serra. “Mas quem responde pela animação musical durante todo o evento é o DJ Alan Pop, em um palco com iluminação artística e um ambiente decorado com tochas e frutas tropicais. Todo o evento é livre e aberto ao público”, enfatizou Jória.

EXCURSÃO DE ÔNIBUS

A Anômade estará organizando excursões com transporte terrestre para quem quiser curtir o Festival Turismo de Aventura. Quem quiser fazer reserva já pode se movimentar pelos fones 99246 0907 e 98111 0808.  De acordo com os organizadores, os ônibus partem de pontos estratégicos na sexta feira à noite, dia 27 de setembro, e oferecem ônibus com ar condicionado, água e banheiro incluso durante a viagem de ida e volta, por apenas R$ 100 reais para as primeiras 30 passagens. “É um valor de custo apenas para pagar a locação do transporte, pois nós queremos a participação de todos no evento”, ressalta Ronaldo Carriço.

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário