Conecte-se conosco

Geral

Inimigo da Energisa, advogado Breno Mendes fará parte da CPI que investiga os abusos da empresa

Publicado

em

O advogado criminalista Breno Mendes foi convidado para fazer parte da CPI que irá investigar os abusos cometidos pela Energisa em Rondônia. Nas redes sociais, o advogado declarou guerra contra a empresas e orienta a população de como proceder nos casos desses abusos.

Composição da CPI

Foram eleitos Alex Redano (Republicanos) proponente para a criação da Comissão, como Presidente da CPI. Ismael Crispin (PSB) é o vice-presidente e Jair Montes (PTC) foi eleito o relator. Participam como membros os deputados Cirone Deiró (Podemos), Edson Martins (MDB), Adelino Follador (DEM) como 1º suplente e Adailton Fúria (PSD) 2º suplente.

Além de Breno Mendes, ficou definido também que o advogado-geral da Assembleia, Walter Matheus, será o representante jurídico da CPI e os nomes de representantes da sociedade como convidados da Comissão: Breno Mendes (Advogado), Caetano Neto (Associação de defesa da cidadania), Francisco Holanda de Oliveira (Instituto de Ação Empresarial), João Francisco Santos Doca (advogado), André Lima, Anderson dos Santos Mendes (Advogado), Gabriel Tomasete (Advogado autor de ações civis públicas em andamento).

O descumprimento da legislação estadual em vigor; substituição dos medidores sem a presença do consumidor; a dívida assumida da antiga Ceron com o Estado; detalhes das cláusulas de obrigação do processo de concessão de energia em Rondônia e a compensação dos recursos hídricos são alvos iniciais de investigação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Assembleia Legislativa para investigar possíveis irregularidades e práticas abusivas contra os consumidores de Rondônia e que estariam sendo praticadas ela empresa Energisa.

VEJA MAIS:

A CPI, tem prazo de 90 dias de apuração, podendo ser prorrogado por mais 90 dias, para elaborar relatório sobre os trabalhos realizados.

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário