Conecte-se conosco

Geral

População fecha BR-364 em protesto por transporte escolar rural; Fotos e vídeo

Publicado

em

A BR-364 foi fechada na manhã desta segunda-feira, 30/09, por moradores da zona rural de Porto Velho (RO).

A rodovia está interditada dos dois lados, na entrada da Linha 67, que fica há cerca de 20 km do distrito de Jaci-Paraná e 80 km de Porto Velho.

Os Moradores de União Bandeirantes, Rio Pardo, Jaci Paraná e adjacências estão protestando contra a falta de transporte escolar para os estudantes da região.

De acordo com a PRF, uma equipe policial irá se deslocar até o ponto de interdição e se colocará à disposição pra levar um representante deles até a Capital para tentar negociar com algum representante da prefeitura de Porto Velho.

INTERVENÇÃO

No começo do mês de setembro, o Ministério determinou a intervenção no serviço de Transporte Público municipal Escolar da capital, pelo prazo de 180 dias e nomeou o Secretário de Estado de Educação como interventor.

Desde 2018, há ausência de prestação de transporte para 20 escolas que dependem de transporte fluvial e 35 que carecem de transporte terrestre.

PROTESTOS

A falta de transporte escolar para os moradores da zona rual já provocou vários protestos. Relembre:

Fonte: Portal de Rondônia / Imagens e vídeo: Carlos Caldeira

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Clique para comentar

Warning: Undefined variable $user_ID in /home/storage/a/f9/41/portalderondonia1/public_html/wp-content/themes/zox-news/comments.php on line 49

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta