Conecte-se conosco

Geral

UNIR e Governo do Estado suspendem aulas em Rondônia

Publicado

em

Durante coletiva na manhã desta segunda-feira (16/03), o Governo do Estado, através do secretário estadual da Educação (Seduc), Suamy Vivecananda, anunciou a suspensão das aulas em todo Estado por 15 dias já a partir de amanhã (17/03), podendo ser prorrogado por mais 15 dias, assim como a decisão de fechar (proibir) o trânsito de servidores da educação pelas escolas da Capital e interior, para evitar qualquer possibilidade de disseminação do vírus.

UNIR e Governo do Estado suspendem aulas em Rondônia

Também na manhã de hoje, a Reitoria da Universidade Federal de Rondônia, considerando as recomendações feitas pelo Grupo de Trabalho da UNIR sobre o novo Coronavírus, decidiu pela suspensão das aulas presenciais entre os dias 23 de março e 12 de abril de 2020.

Já as escolas particulares, estão aguardando o Decreto do Governo do Estado, que deve sair no final da tarde desta segunda-feira.

ORIENTAÇÕES BÁSICAS

Pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), o coordenador do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), Sid Orleans, que também participou da coletiva, acompanhando o secretário da Saúde, falou da importância das pessoas adotarem os cuidados essenciais, como o uso de máscaras, especialmente quando apresentarem qualquer sintoma (gripe ou resfriado, febre) que possa ter relação com a infecção pelo coronavírus, além de outras medidas não menos importantes como lavar as mãos e fazer uso de álcool gel para desinfecção das mãos e de aparelhos de manuseio contínuo.

Ao justificar a necessidade da adoção dessas medidas, o coordenador do Cievs destacou que elas são no momento a principal arma (medida) contra a disseminação do coronavírus, e que podem salvar vidas. Explicando essa orientação ele disse que práticas como apertos de mãos, beijos e abraços de cumprimentos, manuseio de celular e gestos como coçar o nariz ou levar a mão à boca podem ser determinantes para a infecção, daí a importância da limpeza contínua, orientações que também foram recomendadas pelo secretário Fernando Máximo.

Fonte: Portal de Rondônia

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário