Conecte-se conosco

Coronavírus

Juiz Federal e Secretário Municipal são diagnosticados com coronavírus em Porto Velho

Portal de Rondônia

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), anunciou na tarde de sábado (21/03) que foram confirmados dois casos de Covid-19 em Porto Velho (RO).

Até a tarde de domingo, 22 de março, foram confirmados três casos de Covid-19 no Estado e há outros 163 casos suspeitos, em 15 municípios rondonienses:

O primeiro caso confirmado no estado, foi registrado na cidade de Ji-Paraná, na última quinta-feira (19/03). Trata-se de um morador da cidade de São Paulo, que esteve em viagem a trabalho no município, onde após sentir os sintomas, contratou equipe médica particular para realizar o acompanhamento. Foram coletadas amostras na cidade e enviadas para análise em laboratório da rede de saúde privada. Após este procedimento, o paciente fretou voo particular retornando para sua cidade, onde permanece em observação e em isolamento social.

Juiz Federal e Secretário Municipal são diagnosticados com coronavírus em Porto Velho

1º Caso confirmado em Porto Velho:

Trata-se do Juiz Federal Shamyl Cipriano, 35 anos, que de acordo com o comunicado oficial expedido pelo Tribunal Regional Federal, o magistrado estava fora de Rondônia, e ao voltar da viagem, em obediência às orientações governamentais, não retornou ao trabalho nem frequentou a Sede da Justiça Federal, em Porto Velho (RO), e buscou voluntariamente o sistema de saúde pública, onde foi confirmado a presença do vírus. O juiz se encontra em isolamento domiciliar.

2º Caso confirmado em Porto Velho:

Trata-se do Presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento de Porto Velho e Presidente da Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, 45 anos, que testou positivo. Ele integrava a comitiva do Presidente Bolsonaro que viajou aos Estados Unidos, onde se encontraram com o presidente Donald Trump. Ao retonar para Porto Velho, o empresário realizou o teste e deu positivo. Com ele, chega a 23 o número de infectados que fizeram parte da comitiva do Presidente Bolsonaro.

Leia mais:

Casos Suspeitos:

89 em Porto Velho

23 em Ji-Paraná

14 em Cacoal

07 em Jaru

06 em Ouro Preto do Oeste

06 em Vilhena

04 em Ariquemes

04 em Pimenta Bueno

03 em Rolim de Moura

02 Nova Mamoré

01 em Alta Floresta do Oeste

01 em Espigão do Oeste

01 em Governador Jorge Teixeira

01 em Nova Brasilândia do Oeste

01 em Santa Luzia do Oeste

Total de casos suspeitos: 163 casos

Confirmados: 3 casos

01 caso em Ji-Paraná

02 casos em Porto Velho

Descartados: 30 casos


Fonte: Portal de Rondônia

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.