Conecte-se conosco

Coronavírus

Nora do Deputado Ezequiel Neiva é nomeada como diretora do Laboratório que está fazendo os exames do COVID-19

Portal de Rondônia

Publicado

em

O Governador Marcos Rocha (PSL) nomeou a partir desta segunda-feira (23/03), a jovem e advogada Paola Ferreira da Silva Longhi Neiva, como diretora do Laboratório Central de Saúde Pública de Rondônia (LACEN).

A advogada, que é namorada do filho do Deputado Estadual Ezequiel Neiva (PTB), irá receber o salário de R$ 6 mil reais, no entanto, ela nunca desempenhou nenhuma atividade no ramo da ciência e pesquisa e sua nomeação foi apenas acordo da velha política entre o Governador Marcos Rocha e o Deputado Ezequiel Neiva.

Nora do Deputado Ezequiel Neiva é nomeada como diretora do Laboratório que está fazendo os exames do COVID-19

O laboratório era dirigido pelo experiente tecnólogo Júlio César Ferreira da Silva, com devasta experiência na área e foi exonerado por não fazer parte de nenhum grupo político.

Nora do Deputado Ezequiel Neiva é nomeada como diretora do Laboratório que está fazendo os exames do COVID-19

Fontes internas do LACEN, relatam que a troca de um técnico por uma jovem sem experiência na área, está sendo motivo de indignação entre os servidores do laboratório, justamente porque o próprio governador durante campanha, disse que era contra fazer acordos da velha política e iria escolher os servidores por caráter técnico, o que não está sendo cumprindo no Governo de Rondônia.

O Jornal Eletrônico Portal de Rondônia entrou em contato com o Chefe da Casa Civil Júnior Gonçalves, com o Secretário da Sesau Fernando Máximo e com o Deputado Ezequiel Neiva, através de suas assessorias de comunicação, mas nenhum deles retornaram nosso contato.

Laboratório Central de Rondônia começa a fazer exames específicos para o novo coronavírus

O Laboratório Central de Saúde Pública de Rondônia começou na quinta-feira (19) a realizar os exames específicos para o novo coronavírus. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) enviou uma biomédica para fazer uma capacitação no Instituto Evandro Chagas, no Pará, para a detecção do Covid-19 pela técnica de PCR em tempo real.

Fonte: Portal de Rondônia

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.