Conecte-se conosco

Auxílio Emergencial

Ministério da Cidadania divulga calendário de novos pagamentos do Auxílio Emergencial

Portal de Rondônia

Publicado

em

O Governo Federal através do Ministério da Cidadania divulgou nesta sexta-feira (17/07) o calendário de novos pagamentos do Auxílio Emergencial.

Os novos pagamentos contemplam os beneficiários que se inscreveram no programa por meio do site e do aplicativo, além daqueles que fazem parte do Cadastro Único, mas não recebem o Bolsa Família.

Para o grupo dos trabalhadores do Bolsa Família, os pagamentos seguem o calendário original do programa – isto é, sempre nos últimos dez dias úteis de cada mês, de acordo com o dígito final do benefício. Nesse caso, vão receber mais duas parcelas de R$ 600, seguindo o calendário de pagamentos do próprio programa. Assim, a quarta parcela será paga entre 20 e 31 de julho e a quinta parcela será paga entre 18 e 31 de agosto.

O calendário dos novos pagamentos do auxílio emergencial divulgado pela Cidadania contempla os pagamentos até a quinta parcela de beneficiários inscritos no programa até 2 de julho, data final para inscrição, cujos cadastros foram considerados elegíveis até o momento. 

Novo Calendário

Lote 1:

O lote contempla beneficiários que receberam a primeira parcela do auxílio em abril de 2020.

  • Quarta parcela: depósito em poupança social entre 22 de julho e 26 de agosto; saques e transferências entre 25 de julho e 17 de setembro.
  • Quinta parcela: depósito em poupança social entre 28 de agosto e 30 de setembro; saques e transferências entre 19 de setembro e 27 de outubro.

Lote 2

O lote contempla beneficiários que receberam a primeira parcela do auxílio em maio de 2020.

  • Terceira parcela: depósito em poupança social entre 22 de julho e 26 de agosto; saques e transferências entre 25 de julho e 17 de setembro.
  • Quarta parcela: depósito em poupança social entre 28 de agosto e 30 de setembro; saques e transferências entre 19 de setembro e 27 de outubro.
  • Quinta parcela: depósito em poupança social entre 9 de outubro e 13 de novembro; saques e transferências entre 29 de outubro e 19 de novembro.

Lotes 3 e 4

Os lotes contempla beneficiários que receberam a primeira parcela do auxílio de 16 de junho a 4 de julho de 2020.

  • Segunda parcela: depósito em poupança social entre 22 de julho e 26 de agosto; saques e transferências entre 25 de julho e 17 de setembro.
  • Terceira parcela: depósito em poupança social entre 28 de agosto e 30 de setembro; saques e transferências entre 19 de setembro e 27 de outubro.
  • Quarta parcela: depósito em poupança social entre 9 de outubro e 13 de novembro; saques e transferências entre 29 de outubro e 19 de novembro.
  • Quinta parcela: depósito em poupança social entre 16 e 30 de novembro; saques e transferências entre 26 de novembro e 15 de dezembro.

Lote 5

O lote contempla beneficiários que se cadastraram por meio da plataforma digital entre os dias 17 de junho e 2 de julho de 2020.

  • Primeira parcela: depósito em poupança social entre 22 de julho e 26 de agosto; saques e transferências entre 25 de julho e 17 de setembro.
  • Segunda parcela: depósito em poupança social entre 28 de agosto a 30 de setembro; saques e transferências entre 19 de setembro a 27 de outubro.
  • Terceira parcela: depósito em poupança social entre 9 de outubro a 19 de novembro; saques e transferências entre 29 de outubro a 19 de novembro.
  • Quarta e quinta parcelas: depósito em poupança social entre 16 de 30 de novembro; saques e transferências entre 26 de novembro e 15 de dezembro.

CPI dos Auxílios

O advogado Breno Mendes que acompanha o andamento dos auxílios desde o começo, defende a abertura de uma CPI dos Auxílios para apurar todas as fraudes, ilegalidades e irregularidades que estão fazendo muitos brasileiros serem lesado, constrangido e humilhado.

Por Portal de Rondônia com informações de Agência Brasil

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.