Conecte-se conosco

Auxílio Emergencial

Caixa faz hoje 5 pagamentos diferentes do auxílio emergencial; veja quem recebe

Publicado

em

A Caixa Econômica Federal realiza nesta sexta-feira (31/07) cinco pagamentos diferentes do auxílio emergencial.

Aniversariantes de abril recebem via poupança digital a 4ª, a 3ª, a 2ª ou a 1ª parcela, conforme a data em que tiveram o cadastro aprovado.

Além disso, fica liberado o saque da 4ª parcela para todos os inscritos no Bolsa Família. A partir de hoje, quem têm o NIS (Número de Identificação Social) terminado em 0 recebe o valor. O saque da 5ª parcela para inscritos no Bolsa Família será liberado entre 18 e 31 de agosto, conforme o dígito final do NIS.

Apenas quem é do Bolsa Família ou nasceu em janeiro pode sacar o dinheiro. Os demais beneficiários do auxílio emergencial, por enquanto, só podem movimentar a poupança pelo aplicativo Caixa Tem (disponível para Android e iOS), que permite pagamento de contas e boletos e compras por meio de cartão virtual.

Novos pagamentos da 4ª, 3ª, 2ª e 1ª parcela

Estes pagamentos valem para quem se inscreveu pelo aplicativo ou site, ou que já estava no Cadastro Único mas não é beneficiário do Bolsa Família. A parcela depende de quando o cadastro foi aprovado pelo governo, de acordo com o seguinte critério:

1ª parcela: quem teve o cadastro aprovado em julho e não recebeu nenhum pagamento
2ª parcela: quem começou a receber o auxílio entre o final de junho e o começo de julho
3ª parcela: quem começou a receber o auxílio em maio
4ª parcela: quem começou a receber o auxílio em abril.

No início de julho, a Caixa mudou a forma de realizar os pagamentos. Antes, cada grupo de aprovados tinha um calendário próprio. Agora, todos os aprovados (menos os do Bolsa Família) recebem juntos conforme o mês de nascimento, no que a Caixa chama de ciclos de pagamento.

Não importa em qual etapa o beneficiário esteja, ele deve receber um pagamento por ciclo até ter completado cinco parcelas, que é o que todo aprovado tem direito.

Calendário para quem não é do Bolsa Família

O advogado Breno Mendes que acompanha a situação do auxílio emergencial, fez um calendário, detalhando o pagamento para quem não é do programa Bolsa Família.

Beneficiário pode receber 1ª, 2ª, 3ª ou 4ª parcela, conforme a data em que teve o cadastro aprovado.

Saque da 4ª parcela para Beneficiários do Bolsa Família

Quem está no programa Bolsa Família e preenche os requisitos para receber o auxílio emergencial não acumula os dois pagamentos. Recebe apenas o que for de maior valor.

O saque é liberado a cada dia a um novo grupo dos inscritos no Bolsa Família, conforme o último número do NIS. Quem teve o saque liberado nos dias anteriores continua podendo tirar o dinheiro.

Os saques em dinheiro ocorrerão conforme o último número do NIS (Número de Identificação Social):

  • NIS 1: 20 de julho (seg)
  • NIS 2: 21 de julho (ter)
  • NIS 3: 22 de julho (qua)
  • NIS 4: 23 de julho (qui)
  • NIS 5: 24 de julho (sex)
  • NIS 6: 27 de julho (seg)
  • NIS 7: 28 de julho (ter)
  • NIS 8: 29 de julho (qua)
  • NIS 9: 30 de julho (qui)
  • NIS 0: 31 de julho (sex)

Para o advogado Breno Mendes, é importante o pagamento de todas as parcelas, daquelas pessoas que precisam do benefício, o que nós esperamos agora é que os Deputados Federais e os Senadores tenham a decência de votar a prorrogação do auxílio emergencial até dezembro.

Fonte: UOL

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade