Conecte-se conosco

Auxílio Emergencial

Bolsonaro irá prorrogar auxílio emergencial até o fim do ano, mas com outro valor

Portal de Rondônia

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro voltou a afirmar neste sábado (29/8) que o auxílio emergencial será prorrogado até o mês de dezembro. A declaração ocorreu durante discurso na solenidade de inauguração do Parque de Usina de Energia Fotovoltaica, em Caldas Novas. 

Assista o pronunciamento do Presidente:

Bolsonaro disse também que tem feito o possível com “os poucos recursos do país”. Ainda sem um valor definido, expectativa é que ajuda fique em torno dos R$ 300.

“Temos restrições orçamentárias bastante sérias. Aqueles que recebem o auxílio quero dizer uma coisa. Quando apareceu a pandemia os primeiros prejudicados foram os informais, os invisíveis. Nós criamos o auxílio emergencial por três meses, depois prorrogamos por mais dois completando cinco. Sabendo da necessidade, é pouco para quem recebe, mas muito para quem paga. O Brasil gasta por mês R$ 50 bilhões. Pretendemos, com valor menor, prorrogá-lo até o final do ano e fazer com que a economia volte a sua normalidade e se Deus quiser, isso acontecerá”, completou, na oitava visita a Goiás.

Advogado defende a prorrogação do auxílo

O advogado Breno Mendes que acompanha o andamento do auxílio emergencial desde o começo, defende a prorrogação do benefício até Dezembro:

“É de extrema relevância a prorrogação do auxílio emergencial, tendo em vista que a pandemia continua e as algumas famílias autônomas, informais, empreendedores individuais, mesmo que recebendo continuam em vulnerabilidade. Nossa luta agora é de sensibilizar todo o Congresso Federal, principalmente os Deputados Federais para que obriguem o Governo Federal a estender prorrogar o auxílio emergencial, caso não consiga aprovação, que os deputados façam uma articulação política para ampliação”.

Fonte: Correio Brasiliense

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.