Conecte-se conosco

Esportes

Atletas amadores de Vilhena planejam para o dia 03 de setembro carreata em defesa do retorno do futebol

Portal de Rondônia

Publicado

em

Um grupo de atletas amadores de Vilhena planeja para esta quinta-feira(03/09) uma carreata em defesa do retorno do futebol amador. O movimento é encabeçado pelos desportistas Edimar Rogério, Valdir Uecker, Joaquim da AABB, Milton da Chácara Boa Vista, Laion Santini (Escolinha América de Futebol) e Manoel Ayres (Escolinha Grêmio de Futebol).
 
Segundo os organizadores, O movimento se concentra na Praça do 5º BEC e de lá os manifestantes saem pelas ruas do Centro, cruzam a BR-364 e se dirigem até a Prefeitura de Vilhena, onde o protesto irá se encerrar.
 
A reportagem conversou com Edimar Rogério Silva que explicou que o objetivo do movimento é sensibilizar as autoridades de que a retomada do futebol amador não se trata meramente de atividade esportiva de lazer, mas também de fonte de renda de diversas famílias que dependem do futebol amador. “São árbitros, donos de campos de aluguel, escolinhas de futebol, associações e clubes que precisam pagar suas despesas mensais; são muitas as pessoas que dependem do futebol amador e das escolinhas de futebol da cidade. Muitos dessas pessoas já estão tendo que vender seus bens para pagar suas despesas, afinal, estamos indo para seis meses sem futebol na cidades de Vilhena”, argumentou.
 
De acordo com Edimar Rogério, o movimento pede às autoridades que conceda aos atletas amadores a oportunidade de voltarem com o futebol, claro, seguindo todos os protocolos de segurança que foram entregues pelo grupo em julho. “Nos deixe voltar por pelo menos 15 dias, se nesse período os casos de Covid aumentarem consideravelmente na cidade, nós seremos os primeiros a paralisar o futebol”, argumentou antes de concluir: “Temos a plena convicção que o futebol amador, seguindo os protocolos de segurança que foram entregues, causará muito menos aglomeração do que se vê em alguns segmentos comerciais da cidade”, ponderou.

Fonte Folha do Sul
 

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.