Conecte-se conosco

Geral

Educação: Colégio Tiradentes da Polícia Militar I abre inscrições para ano letivo de 2021

Publicado

em

Foto: Divulgação/Assessoria

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar – Unidade I – Porto Velho alcançou a melhor avaliação da Rede Pública no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB-2019) conquistando o 1º lugar em todos os segmentos (Ensino Fundamental I, II e Médio) das Escolas Públicas Estaduais de Porto Velho-RO, confirmando o excelente desempenho dos professores, da equipe técnico-pedagógica, dos Policiais Militares, de forma muito especial, os alunos que são os protagonistas do processo ensino e aprendizagem.

Neste espírito de conquista, o Colégio Tiradentes da Polícia Militar em Porto Velho divulga edital para Processo Seletivo para admissão de novos alunos para o ano letivo de 2021 para preencher as vagas dos Ensinos Fundamental I e II e Ensino Médio, na unidade I (CTPM-I).

A inscrição poderá ser realizada exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico www.ctpm.pm.ro.gov.br e/ou www.pm.ro.gov.br, no período de 01 a 15 de outubro de 2020. Os responsáveis legais dos candidatos devem acessar o endereço e preencher o formulário de candidatura. Para efetuar a matrícula o candidato deve preencher os requisitos do edital.

De acordo com o Edital, os candidatos às vagas do Ensino Fundamental-I (1º ao 4º ano) serão selecionados por meio de sorteio público eletrônico. Já os candidatos as vagas do 5º Ano do Ensino Fundamental-I até o 3º Ano do Ensino Médio serão selecionadas por meio de Exame Intelectual.

Conforme consta no edital o (a) candidato (a) que necessitar de atendimento especial no dia da prova do Exame Intelectual deve encaminhar laudo médico (original ou cópia autenticada em cartório) à Comissão do Processo Seletivo e preencher formulário específico de Solicitação de Atendimento Especial. Segundo o edital, o fornecimento do laudo médico original e fotocópia são de responsabilidade exclusiva do candidato/responsável. Os deferimentos ou indeferimentos dos pedidos de atendimento especial serão divulgados no ato da solicitação.

Os candidatos terão que demonstrar conhecimentos em Língua Portuguesa e Matemática. E para conferir todo o conteúdo programático é necessário consultar o edital disponível no site do Colégio Tiradentes da Polícia Militar. E para efetuar a matrícula os candidatos classificados deverão providenciar as documentações constando; comprovante de pagamento do boleto, certidão de nascimento, RG e CPF, fotos 3×4, comprovante de residência e declaração de conclusão ou histórico escolar da série anterior. A lista completa pode ser conferida no Edital.

Com informações da Polícia Militar de Rondônia

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário