Conecte-se conosco

Geral

Polícia Civil prende funcionária que pedia dinheiro para liberar veículos no DETRAN de Rondônia

Publicado

em

Polícia Civil prende funcionária que pedia dinheiro para liberar veículos no DETRAN de Rondônia

Nesta terça-feira (24), os agentes da Delegacia Regional de Polícia Civil realizaram operação em combate ao crime corrupção no DETRAN em Vilhena (RO).

Os investigadores prenderam uma funcionária comissionada (34 anos) em cumprimento ao mandado de prisão e realizaram buscas no interior da Ciretram com objetivo de obterem mais provas para fundamentar o inquérito policial.

O alvo da operação (funcionária) trabalhava na chefia da sessão de infrações e penalidades de trânsito e teria o cargo de livre exoneração indicada por uma parlamentar da região. Contra a mesma, pesavam várias denuncias de cobrança de propinas.

Além de dificultar algumas liberações, a acusada facilitava outras, e chegou a autorizar que veículos irregulares circulassem pela cidade. As propinas exigidas por ela, no entanto, eram de baixos valores, em média R$ 350,00.

Após a prisão ela foi encaminhada ao Sistema Prisional onde permanecerá a disposição da Justiça.

O delegado titular da Regional de Vilhena, Dr. Fábio Campos, coordenou a investigação e agradeceu à gestão do Ciretran pela agilidade e transparência em colaborar com a investigação.  “Agora, qualquer cidadão que eventualmente tenha sido constrangido a pagar vantagem indevida pode procurar a delegacia de Polícia Civil, pois o inquérito policial ainda transcorrerá por dez dias.”, afirmou o delegado.

Fonte: Polícia Civil

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário