Conecte-se conosco

Geral

Bebê cai no chão morto após mãe se levantar da cama em Hospital de Rondônia

Publicado

em

Mulher vai se levantar no hospital e bebê cai no chão; o hospital explica que a recém nascida já estava morta
Foto: Rota Policial News

Um caso lamentável foi registrado na noite de ontem (23/03), no Hospital Regional de Vilhena, uma bebê que havia morrido na barriga da mãe caiu no chão, quando a mulher de 40 anos se levantou, com a ajuda do marido, para tomar banho.

O marido da gestante diz que a demora para retirar a bebê teria feito com que ela morresse ainda no ventre materno. Após a constatação do óbito, teria havido também atraso para a retirada da criança.

Após a criança cair no piso do hospital, o pai acionou uma enfermeira, que a recolheu, ensanguentada. A gestação era de 36 semanas e seis dias.

O OUTRO LADO

O Hospital Regional e o diretor da unidade, Clair Cunha, explicou que, após uma enfermeira de Cabixi, onde mora a grávida, não ouvir os batimentos cardíacos da bebê, a mãe foi enviada para Vilhena.

No Hospital Regional, o médico que atendeu a gestante também não escutou as batidas do coraçãozinho e pediu um exame de ultrassom, que confirmou a morte da menininha.

Segundo a explicação, o médico optou por fazer com que a mulher aguardasse, para que o bebê saísse normalmente. A realização de uma cesariana, que seria feita hoje (24/03), poderia ser um procedimento arriscado, porque a mãe já passou por outros cinco partos.

Durante os exames, os médicos detectaram que a grávida está com um cisto, e ela será submetida a uma cirurgia para a retirada da espécie de tumor benigno.

Fonte: Folha do Sul Online e Rota Policial News

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.