Conecte-se conosco

Coronavírus

Rondônia já recebeu mais de 1 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19

Publicado

em

Rondônia já recebeu mais de 1 milhão de doses de vacinas do Ministério da Saúde
Foto: Frank Néry

Com a chegada de 46 mil doses da AstraZeneca, na última sexta-feira (17/07), Rondônia já recebeu a marca de 1.025 758 (um milhão e vinte e cinco mil e setecentos e cinquenta e oito) doses vacinas recebidas pelo Ministério da Saúde (MS).

Os respectivos imunizantes servirão para imunizar o público-alvo previsto no Plano Nacional de Operacionalização (PNO), contemplando em 1ª dose à população de fronteira e pessoas entre 59 a 55 anos.

Até o momento, de acordo com o Governo, 45,5% da população vacinável já receberam a 1ª dose e 15,3% foram imunizados com a 2ª dose em todo o Estado.

As doses recebidas serão distribuídas para as seis Gerências Regionais de Saúde (GRS) instaladas em Rondônia, reunindo 10.665 (Ji-Paraná); 3.725 (Cacoal); 3.735 (Vilhena); 6.015 (Ariquemes); 3.675 (Rolim de Moura) e 19.935 (Porto Velho).

Foto: Frank Néry

O superintendente regional do Ministério da Saúde, Igor Mendonça, destacou que nos próximos dias Rondônia receberá mais lotes de vacinas contra a covid-19. Mendonça enfatizou a comunidade em geral, a se vacinar contra outros vírus que estão em evidência. “Temos também outras vacinas, como a de enfrentamento à H1N1, que está tendo pouca demanda da população. Pedimos que todos busquem imunização contra essas outras doenças”, conclui.

Fonte: Secom – Governo de Rondônia

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade