Geral
Polícia prende sequestradores, liberta família e recupera caminhonete em Porto Velho

Policiais Militares (PM) em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), libertaram uma família que era mantida refém em sua própria residência, no residencial Cristal da Calama, zona leste de Porto Velho (RO), enquanto criminosos tentavam atravessar a caminhonete das vítimas para a Bolívia. A ocorrência foi registrada na madrugada desta quarta-feira (21/07).
De acordo com informações apuradas pela equipe do Jornal Eletrônico Portal de Rondônia, a caminhonete Ford Ranger foi abordada pela PRF, durante a madrugada, na BR 425, sentido Guajará-Mirim.
O motorista, inicialmente, afirmou ser o responsável pelo veículo. Contudo, pouco depois, confessou aos policiais que receberia o valor de R$ 7 mil para realizar o transporte do veículo da capital rondoniense a fronteira com a Bolívia.

De imediato, a PRF solicitou apoio à PM, para irem à casa dos proprietários do automóvel, verificar se o veículo havia sido “roubado”.
Os policiais se deslocaram até o Residencial Cristal da Calama, e ao chegarem no local, se depararam com dois criminosos armados com pistola de calibre .40, com 3 carregadores contendo 26 munições e um revólver calibre .38 com 06 munições intactas. Eles estavam dentro da residência, fazendo a família refém, até que a caminhonete chegasse ao destino final (Bolívia).
Todo o perímetro da casa foi cercado por policiais, e iniciou-se a negociação, para que os criminosos liberassem o casal e uma criança de dois anos que eram mantidos reféns.

Após 40 minutos de negociação, a criança foi libertada, no entanto, os sequestradores informaram que libertariam as demais vítimas, com a presença da imprensa, advogado.
Por volta das 2 horas da madrugada, o casal foi libertado e os criminosos se renderam.

No total, três homens foram presos (dois em Porto Velho e um em Guajará-Mirim) e responderão por diversos crimes, incluindo associação criminosa.
O veículo foi encaminhado à perícia da Polícia Civil para procedimentos técnicos e posterior destinação.
Galeria de fotos





Por Portal de Rondônia com informações de PM e PRF
