Conecte-se conosco

Geral

Perfil dos concorrentes diz muito sobre a preferência dos advogados na hora de votar no novo presidente da OAB

Publicado

em

Foto: Divulgação

A segunda pesquisa de intenção de votos para a eleição do novo Presidente da OAB-RO mostra os motivos pelos quais os advogados pretendem votar em seus candidatos. Zênia Cernov e Márcio Melo Nogueira estão na disputa, mas os motivos que seus colegas de advocacia irão às urnas para optar por um dos nomes é muito diferente um do outro.

A pesquisa, divulgada hoje pelo Instituto Data Continental mostra, por exemplo, que 11,1% dos que dizem votar em Márcio Melo tem como motivação o melhor programa de administração da Ordem; O mesmo percentual de 11,1% foi obtido por Zênia Cernov para advogados que dizem votar nela por questões de ´carisma e determinação´.

É importante ressaltar que dos que preferem votar em Márcio Mello, 21.1% não quiseram opinar sobre suas escolhas, e mais 6.5% deram respostas evasivas e outros 3.6%, não tem opção de resposta para as escolhas.

tabela1 – Porque você vai votar no Márcio Melo?

Já na escolha pelo nome da Zênia, a lista de motivos foi mais extensa. Ao todo, 48 motivos foram apresentados pelos 397 advogados que opinaram a favor da candidata. 16.1 % não manifestaram o motivo, pelo qual preferem votar nela.

tabela 2 – Por que você vai votar em zênia Cernov?

O voto feminino com certeza tem grande respondência na escolha e, caso seja eleita, ela deve ser a primeira presidente mulher eleita pela OAB-RO. Cerca de 7,8% disseram que vão votar nela porque a acham uma ´mulher guerreira´.

A segunda característica de Márcio Melo que mais chamou a atenção de eleição é a confiança e a segurança que ele transmite (8,5%) e 7% é porque acham suas propostas ´coerentes´.

Ao final da pesquisa, 397 entrevistados disseram que vão votar em Zênia Cernov e 198 em Márcio Melo Nogueira.

DADOS DA PESQUISA:

PERÍODO 22 a 24/09/2021

MARGEM DE ERRO: + OU – 3,0% NIVEL DE CONFIANÇA 96%

ESTATISTICO RESPONSÁVEL AUGUSTO SILVA ROCHA Nº 7.655-A

Fonte: Data Continental

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário