Conecte-se conosco

Geral

Vereador Valtinho Canuto celebra os 107 anos da criação de Porto Velho

Publicado

em

O vereador Valtinho Canuto comemora neste sábado (02/10), os 107 anos da criação de Porto Velho.

A cidade que nasceu das instalações da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM), vivenciou o ciclo da borracha, da cassiterita e do ouro, passou pelo desafio da construção das usinas do Madeira, é hoje uma grande potência.

É motivo de honra representar essa cidade que tanto me acolheu, e mesmo passando por esse grande desafio da pandemia, acredito que iremos crescer e desenvolver ainda mais, com o trabalho da população do baixo, médio e alto Madeira somado com os esforços dos moradores da zona urbana e rural, iremos transformar nossa cidade em uma grande potência nacional” afirma o parlamentar.

História

Em 2 de outubro de 1914, o governador do Amazonas, Jônatas de Freitas Pedrosa, sancionou a Lei n° 757, que desmembrou Porto Velho de Humaitá. Ficando assim criado, o município de Porto Velho.

Comemoração

Ao lado do prefeito Hildon Chaves, da primeira Dama Ieda Chaves, do vice-prefeito Maurício Carvalho e da Deputada Federal Mariana Carvalho, o vereador participou da festa de comemoração dos 107 anos, realizada pela prefeitura na noite deste sábado, no Mercado Cultural.


O prefeito Hildon Chaves está de parabéns, em suas duas gestões a frente da administração municipal, Porto Velho cresceu e se desenvolveu, o que vemos hoje é uma cidade transformada em verdadeiro canteiros de obras”, conclui o vereador.

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário