Conecte-se conosco

Geral

Outubro Rosa tem ações itinerantes sobre a saúde da mulher

Publicado

em

Foto: Divulgação

A conscientização das mulheres na prevenção e tratamento do câncer de mama é uma atenção contínua da Prefeitura de Porto Velho, por meio dos serviços oferecidos nas unidades de saúde. Na campanha Outubro Rosa, a informação será levada à população através de atividades e orientações que acontecerão em espaços públicos da capital.

A programação da campanha, em Porto Velho, será aberta oficialmente na próxima quarta-feira (13), com palestras sobre saúde do trabalhador para servidores do município, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), na rua Campos Sales, centro.

ITINERANTES

O segundo evento do Outubro Rosa acontece no dia 15, no Parque Jardim das Mangueiras (Skate Park), no bairro Cuniã, a partir das 16h. Haverá atividades esportivas, vacinação contra HPV, circuito de orientação em saúde, avaliação nutricional, aferição de pressão arterial, glicemia capilar e teste rápido para IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis).

O Espaço Alternativo será o local de encerramento da campanha, no dia 27, a partir das 16h, com atividades voltadas para o público feminino e, também, para o masculino, iniciando a campanha Novembro Azul. Haverá serviços como aplicação de vacina HPV, teste rápido para IST, verificação de pressão arterial e glicemia.

SERVIÇOS

A Prefeitura de Porto Velho oferece atendimento às mulheres através do Programa de Saúde da Mulher, atuando na prevenção de agravos e promoção à saúde.
“Os serviços são oferecidos continuamente nas Unidades Básicas de Saúde da capital e distritos, por meio da estratégia de saúde da família, com agendamentos prévios”, destaca Ana Emanuela Carvalho Chagas, coordenadora do Programa de Saúde da Mulher.

Entre os serviços ofertados estão o de prevenção do câncer de colo do útero, exame clínico para a detecção do câncer de mama, detecção e tratamento de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), planejamento reprodutivo, pré-natal e acolhimento de mulheres vítimas de violência.

Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade