Conecte-se conosco

Geral

Empreendedorismo: Casal empreendedor inaugura loja de Roupas Multimarcas em Candeias do Jamari

Publicado

em

Segundo dados levantados pelo Sebrae e pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o empreendedorismo familiar representa 90% dos empreendimentos no Brasil. E mesmo em meio a pandemia, esses novos negócios continuam em ascensão. Prova disso é o casal Pedro Rocha e Leticiane Araujo, parceiros nos negócios e na vida, que trazem para Candeias do Jamari, município localizado cerca de 20KM da capital Porto Velho, a primeira loja de Roupas Multimarcas no município.

O servidor público e a técnica em citopatologia decidiram investir em um negócio próprio e optaram pelo ramo de vestuário, porém em uma área que ainda carece no município. A estreia no empreendedorismo acontece após o casal analisar detalhadamente o potencial de mercado na região.

Em recuperação o comércio Candeiense está retornando começando a respitrar novamente, percebendo que a maioria dos pontos comerciais do município estava voltando a ser ocupado, bem como novas empresas estarem chegando no município o casal se motivou e decidiu começar os trabalhos. “A gente teve muito medo, mas era uma excelente oportunidade. Acreditamos que se não fosse nesse momento, talvez não houvesse outro. E ao que tudo indica, parece que fizemos a aposta certa”, enfatizou Pedro.

Leticiane destaca que tudo vem agregando para o sucesso do empreendimento, tendo em vista que o esposo trabalha no ramo da publicidade e marketing e ela tem experiência em administração mediante alguns cursos que já fez. “A experiência do Pedro adquirida com o marketing e publicidade de empresas e fíguras públicas, somada à minha ao meu conhecimento em administração, vem servindo de pilar para a abertura da loja. Tudo se encaixou de uma forma que só Deus para explicar”, enfatizou Leticiane.

BENCHMARKING – FOCO NA PESQUISA DE MERCADO

Pedro destacou que, antes de abrir a loja, pesquisou muito sobre o ramo. Os elogios e reclamações registrados nas redes serviram de parâmetro para o casal definir os rumos que dariam ao negócio. O vestuário vem sendo montado com base em pesquisas de tendência da moda em geral. “Nós somos de Rio Branco, Acre e por lá tem muitas lojas desse formato. Em uma última viagem para a capital Acreana, visitamos diversas lojas para ver o funcionamento. Vimos, por exemplo que a decoração pode ser feita de forma simples, porém rustica e na maioria das lojas que frequentamos se tornou o maior sucesso”, revelou Pedro.

A loja tem previsão de ser aberta ainda este mês de Novembro e está sendo instalada no setor comercial de Candeias do Jamari.

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário