Conecte-se conosco

Geral

Cantata de Natal emociona público presente durante apresentação nas escadarias do Museu da Memória Rondoniense

Publicado

em

Foto: Divulgação/Assessoria

Realizada pela Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), a tradicional Cantata de Natal foi realizada na noite desta última sexta-feira (10), nas escadarias do Museu da Memória Rondoniense (Mero). Após um período de intensas ações no enfrentamento à pandemia do coronavírus, eventos que favoreçam a renovação da esperança e programação de qualidade têm sido priorizados pelo Governo de Rondônia.

Nem a chuva impediu que as vozes da Cantata de Natal chegassem até a população da Capital, por meio do Coral adulto e infanto-juvenil da Cantadô, Coral Canto Livre do Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO) e Cunhãs – Meninas da Amazônia. Com clássicas composições natalinas e com repertório que valoriza a produção artística local, foram dez canções interpretadas por coros nas escadarias do Museu.

A presidente da Funcer, Simone Bitencourt, explicou que, “a cultura foi um dos setores mais prejudicados durante a pandemia. Nessa retomada, mesmo que gradativa, temos a oportunidade de levar à sociedade um momento de luz e esperança. É gratificante estar à frente da Funcer e promover eventos como esse”.

A regência da maestrina Sabrynne Sena, foi grandiosa durante as apresentações. Para ela, os corais reforçam o espírito natalino em um momento desafiador. “Passamos por momentos muito difíceis durante a pandemia. Por isso escolhemos cantar e levar paz e alegria a quem veio assistir. Consequentemente, essa paz retorna para cada um de nós também. Cantar tem sido uma terapia”, comentou.

Houve pessoas que foram sozinhas, outras com a família. Foi o caso da Neusuída Sá, servidora pública, que foi prestigiar a neta, uma das integrantes do coral. “Vim com a minha família ver minha neta apresentar. Já acompanhamos a Cantata em anos anteriores, e estar aqui novamente depois de um tempo sem, é gratificante”, acrescentou.

Maria das Dores também foi acompanhada dos familiares, era a primeira vez na Cantata. “Muito lindo todo esse momento. Essa época de Natal nos motiva a sermos alguém melhor. Um simples coral já nos emociona. Sentia falta de momento assim aqui e é bom ter isso de volta”.

Uma das vozes do Coral da Cantadô, Anles Silva, de 25 anos, comentou que é um sonho realizado participar da retomada da Cantata de Natal. “Desde criança acompanhei essa cantata e sempre tive vontade de cantar. Hoje, estar aqui é realmente um sonho realizado. Nessa época de natal, a música nos aproxima daquilo que é mais importante. Levar afeto e paz por meio da música me deixa muito feliz”, salientou.

Em alusão ao Natal, outras programações que serão realizadas pela Funcer devem ser divulgadas para o mês de dezembro.

Fonte: SECOM/RO

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário