Conecte-se conosco

Geral

Unidades de saúde têm atendimento modificado para atender população durante festas de fim de ano

Publicado

em

Foto: Divulgação

A vacinação contra a covid-19 e contra a gripe segue nesta quinta-feira (23) nas unidades de saúde e Porto Velho Shopping. A Prefeitura da capital anunciou que, durante o feriado de Natal (25) e domingo (26), os pontos estarão fechados, mas retornam na segunda-feira (27) com programação diferenciada.

Segundo o Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), do dia 27 de dezembro a 7 de janeiro, todas as unidades básicas de saúde abrirão durante a tarde para atender as pessoas com sintomas gripais.

Também estarão disponíveis nestes locais vacinas contra a covid-19 e gripe. O período da manhã está reservado para o atendimento de rotina.

FERIADOS

Nos dias 24 e 31 de dezembro, véspera dos feriados de Natal e de Ano Novo, as unidades de saúde estarão fechadas.

Nestes dias, os atendimentos serão feitos nas UPAs Leste e Sul, além das unidades de pronto atendimento José Adelino e Ana Adelaide, que funcionarão normalmente.

A unidade de saúde Manoel Amorim de Matos, que funciona como referência de covid-19, funcionará nos dias 24 e 31 das 7h às 13h.

No dia 3 de janeiro, que é ponto facultativo, todas as unidades de saúde abrirão para o atendimento normal.

No dia 4 de janeiro, dia do aniversário do estado de Rondônia, é feriado e as unidades básicas de saúde não farão atendimento. Nestes dias, a população deverá procurar as UPAs Leste e Sul e as unidades de pronto atendimento José Adelino e Ana Adelaide.

GRIPE

Segundo a secretária adjunta da Semusa, Marilene Penati, o surto de gripe que elevou o número de atendimentos deve ser enfrentado com medidas preventivas. “É necessário evitar aglomerações, usar máscara e higienizar as mãos após contato com pessoas ou superfícies”, recomendou.

Ela explicou que nos meses de julho e dezembro, os casos de gripe são mais comuns. Neste ano, contribui para o surto o surgimento de novas cepas da doença.

VEJA AQUI A PROGRAMAÇÃO DE QUINTA-FEIRA

Dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro
Feriado – Todas as unidades básicas de saúde estarão fechadas

O atendimento ao público será feito nas UPAs Leste e Sul e nas unidades de pronto atendimento José Adelino e Ana Adelaide.

Dia 24 e 31

Unidade Manoel Amorim de Matos – Atendimento para casos de covid-19 das 7h às 13h

Atendimento normal nas unidades de pronto atendimento José Adelino e Manoel Amorim de Matos

Dia 03/01

Todas as unidades básicas de saúde abrem com nova forma de atendimento

Dia 04/01

Feriado Estadual
Unidades básicas de saúde não abrem

Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário