Conecte-se conosco

Geral

Família pede para que Cosme e Damião refaça exames em criança dada como morta

Publicado

em

Foto: Divulgação

Na manhã deste sábado (15/01), o Jornal Eletrônico Portal de Rondônia foi procurado pelos familiares do paciente internado no Hospital Infantil Cosme e Damião, identificado como Felipe Carlos de Oliveira Vasconcelos.

Na ocasião os familiares relataram uma sequência de descasos cometidos pelo hospital, no caso de Felipe, internado desde o último dia 13/11/2021.

Segundo a família, Felipe foi com a mãe em busca de um atendimento médico, após ter febre alta e convulsões com frequência. Com uma semana de internação, os médicos ainda não tinham o diagnóstico de Felipe.

Suspeitando de Lúpus, Felipe iniciou um tratamento para a doença, e com um exame de tomografia o médico descobriu um sangramento no cérebro da criança. Com 2 meses de internação, a família recebeu a notícia que um dos médicos plantonista assinou o atestado de óbito, alegando que Felipe teve morte encefálica, mesmo o hospital não informado os familiares, e nem refazendo todos os exames necessários antes de qualquer decisão.

Ainda de acordo com os familiares, dia 10 de Janeiro, segunda-feira, um pedido foi feito ao Ministério Público de Rondônia, para que acompanhasse o caso de Felipe. Porém, nesta sexta-feira (14/01), o MP informou que acatou a decisão do hospital, não dando a possibilidade dos exames serem refeitos na criança.

Por fim, a família esclarece que só deseja que o hospital permita que a criança refaça todos os exames, para saber se Felipe apresenta atividades cerebrais.

O Jornal Eletrônico Portal de Rondônia informa, que até o fechamento desta matéria tentamos contato com o secretário de saúde Dr. Fernando Máximo, mas não obtivemos êxito.

O espaço segue aberto para a Sesau.

Felipe Carlos
Período de internação

Documento encaminhado ao MP

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário