Conecte-se conosco

Geral

Serviços do “Rondônia Cidadã” vão beneficiar mais uma vez a população de Porto Velho; ação acontece neste fim de semana na zona Sul

Publicado

em

Foto: Divulgação

A população de Porto Velho volta a ser contemplada neste sábado (12) e domingo (13) com as ações do projeto estadual “Rondônia Cidadã”, idealizado pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) e executado em parceria com vários órgãos estaduais e municipais. As ações serão realizadas na Escola Estadual Presidente Tancredo de Almeida Neves, no Bairro Caladinho, na zona Sul da cidade. No sábado o atendimento acontece das 8 horas às 17h30 e no domingo das 8 horas às 14 horas.

O projeto iniciou as atividades de 2022 pela zona Leste da Capital, nos dias 29 e 30 de janeiro, quando foram realizados mais de 300 atendimentos em áreas diferentes. No último fim de semana foi a vez da população de Pimenta Bueno ser beneficiada com os serviços governamentais, totalizando 463 atendimentos.

Nesta edição serão oferecidos serviços, como emissão de 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG); solicitação de 2ª via de Certidões de Nascimento e Casamento; corte de cabelo, manicure, maquiagem e barbeiro; design de sobrancelha de henna; assessoria Jurídica; emissão da taxa para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH); educação no trânsito; apresentação e cadastramento no “Geração Emprego”; emissão do Passe Livre do idoso e pessoas com deficiência; Carteira de Trabalho e Previdência Social Digital (CTPS); informações quanto ao seguro desemprego e demais orientações; confecção de currículos; orientação nutricional; orientações jurídicas nas relações de consumo; educação ambiental; Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf Mulher e Jovem); Previdência Social para assegurado especial (Rural); apresentação do Programa Microcrédito Produtivo Orientado de Rondônia (Proampe) e plataforma digital; orientações sobre acesso a microcrédito produtivo e orientado; atendimento direto ao público, com abertura de processos; cadastro no Programa “Mulher Protegida”; cadastro na Plataforma “Não me Perturbe”, entre outros.

Em Pimenta Bueno, entre os serviços mais procurados estão o do Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC) com a emissão do RG (1ª e 2ª vias), um total de 101 nos dois dias para pessoas acima de 12 anos de idade; atendimento da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semast), Sistema Nacional de Emprego (Sine) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO).

Na ocasião mais 11 gestantes receberam kit enxoval do programa “Mamãe Cheguei”.

Dos 315 atendimentos realizados na primeira edição em Porto Velho, 149 foram no sábado e 166 no domingo. Os serviços mais procurados foram os de emissão de Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Certidão de Nascimento, Passe Livre para idosos e deficientes e renovação da CNH.

A quarta edição está prevista para o município de Cacoal, nos dias 19 e 20 deste mês, enquanto nos dias 26 e 27 será em Jaci-Paraná, distrito de Porto Velho.

Fonte: Secom

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário