Conecte-se conosco

Geral

Caminhoneiros iniciam paralisação contra aumento do diesel nesta sexta

Publicado

em

Foto: Divulgação

O aumento no preço dos combustíveis anunciado pela Petrobras fez com que caminhoneiros e transportadoras decidissem parar a partir desta sexta-feira (11). As empresas e entidades de caminhoneiros disseram, em comunicado, que o reajuste do diesel inviabilizou o frete e que as frotas ficarão paradas.

Segundo o jornal Estado de São Paulo, o assessor da presidência da Confederação Nacional de Transportadores Autônomos (CNTA) diz que se trata de uma paralisação técnica e sem bloqueios nas estradas. A entidade afirma ainda que “o aumento fez com que o sistema entrasse em colapso”.

A Petrobras divulgou nesta quinta (10), depois de 57 dias sem aumento nos preços, um reajuste de 25% do diesel e de 19% da gasolina vendida às distribuidoras. A estatal já vinha segurando uma alta no preço internacional do barril de petróleo, mas, com a guerra na Ucrânia, a empresa optou pelos aumentos.

Ele diz que “ninguém vai trabalhar no prejuízo” e acredita que é o momento de uma mobilização de toda a sociedade, não apenas da classe de caminhoneiros.

Fonte:Istoé

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Facebook

Publicidade
Publicidade