A Polícia Judiciária Civil, por intermédio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor – DECON/RO continua atenta na defesa dos consumidores e continua com operação nas Panificadoras, em parcerias com a Vigilância Sanitária Municipal e PROCON, visando atender às denúncias advindas da população portovelhense.
Que pela manhã de hoje começou a circular nas redes sociais um vídeo de uma consumidora que mostra um rato nas dependências de uma Padaria.
Rapidamente, os órgãos de defesa do consumidor se reuniram e localizaram a padaria, na Avenida Abunã, Centro da capital.
Foram feitas inspeções na Padaria e foram localizados alguns produtos vencidos, na área de venda, fato que será investigado pela Polícia Civil.
Já o PROCON, autuou o estabelecimento comercial e abriu prazo para que as irregularidades sejam sanadas.
A Vigilância Municipal realizou inspeção na área de produção da padaria e não encontrou irregularidades insanáveis, não sendo necessária a interdição total ou parcial do estabelecimento comercial inspecionado, apenas, emitiu uma notificação para que a empresa encaminhe o planejamento de controle de pragas da padaria para DEVISA.
A delegada de Polícia Civil Dra Noelle Caroline Xavier Ribas Leite, titular da DECON/RO, orienta que os consumidores que continuem fazendo denúncias. As denúncias deverão ser encaminhas para Disque denúncia 191 da Polícia Civil ou para o whatssap para denúncia da PC/69 – 98418-7820 ou também para 151 do PROCON.
Fonte: Assessoria da Polícia Civil