Conecte-se conosco

Geral

Vacina contra a covid-19 retorna ao Porto Velho Shopping no sábado (2)

Publicado

em

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Porto Velho retorna, neste sábado (2), com a vacinação contra a covid-19 no Porto Velho Shopping, das 14h às 19h. O município já aplicou a 1ª dose dos imunizantes em 91% da população, mas ainda é grande o contingente que não completou o ciclo vacinal e, portanto, não está totalmente protegido contra o vírus SAR-CoV-2.

Na segunda-feira (4), quando as unidades básicas de saúde retornarem com o atendimento de vacinação contra a covid-19, será atendido também o público a partir de 60 anos com a 2ª dose de reforço, a 4ª dose.

Nesta sexta-feira (1º), os serviços estão suspensos porque os vacinadores participam de capacitação.

“Nosso foco é a prevenção, é evitar casos graves da síndrome e para isto a melhor forma é a vacinação com o ciclo completo”, explica a secretária municipal de saúde, Eliana Pasini.

RISCO

Apesar do índice positivo alcançado com a 1ª dose, apenas 76% deste público retornou para receber a 2ª dose e só 30% recebeu a 3ª dose. Sem completar o ciclo vacinal, parte da população corre risco de contaminação e transmissão do vírus.

Eliana Pasini chama a atenção dos pais ao citar que a vacinação das crianças ainda está aquém do esperado e reforça que o imunizante está disponível nas unidades de saúde. “A vacina é segura para o público infantil, não há nenhum registro de reação que mereça destaque”, resume.

Também estarão disponíveis, a partir de segunda-feira, nas unidades de saúde, a vacina contra a influenza para o público a partir de 60 anos. Posteriormente serão atendidos outros grupos prioritários até que toda a população seja imunizada.

Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário