Conecte-se conosco

Geral

Cursos técnicos gratuitos do Idep têm inscrições abertas em três municípios na modalidade presencial

Publicado

em

Estão abertas as inscrições para cursos técnicos profissionalizantes nos municípios de Cabixi, Nova Brasilândia e São Miguel do Guaporé, até o dia 10 de abril, por meio do site do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep). Estão disponíveis 39 vagas por turma e as aulas acontecerão na modalidade presencial.

Os cursos, oferecidos pelo Governo de Rondônia, por intermédio do Idep, têm opção de concomitante (aluno cursa o ensino médio na escola de origem e faz o curso no contraturno da escola regular) e subsequente (alunos que já concluíram o ensino médio), sendo a idade mínima de 16 anos.

Para Cabixi, está disponível o Curso Técnico em Suporte e Manutenção de Informática, do eixo tecnológico Informação e Comunicação. As aulas acontecerão no período noturno, das 18h às 22h, e estão previstas para iniciarem dia 11 de abril, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José de Anchieta.

Em Nova Brasilândia, as vagas estão abertas para o Curso Técnico em Recursos Humanos, do eixo tecnológico Gestão e Negócios. A previsão de início das aulas é dia 12 de abril, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, no período vespertino, das 13h30 às 17h30.

E em São Miguel do Guaporé, a capacitação ofertada é no Curso Técnico em Suporte e Manutenção de Informática, do eixo tecnológico Informação e Comunicação. Com previsão de início em 12 de abril, as aulas serão realizadas no período noturno, das 18h às 22h, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Princesa Isabel.

CURSOS EM ANDAMENTO

Além desses, já estão em andamento ou iniciando turmas os Cursos Técnicos em Estética, Enfermagem, Recursos Humanos, Administração, Segurança do Trabalho, Suporte e Manutenção de Informática, Eventos, Comércio, Agropecuária, Agronegócio, Agroecologia e Zootecnia, nos municípios de Porto Velho, Pimenta Bueno, Cerejeiras, São Carlos, Mirante da Serra, Guajará-Mirim, São Francisco do Guaporé, Chupinguia e Calama.

Os cursos técnicos têm carga horária de 800 a 1600 horas e oferecem formação de nível médio objetivando capacitar o aluno com conhecimentos teóricos e práticos, nas diversas atividades do setor produtivo.

As capacitações são completamente gratuitas e incluem material didático e insumos para as aulas práticas.

Fonte: Secom

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário