Conecte-se conosco

Geral

Polícia Civil transporta órgãos para transplante em Rondônia

Publicado

em

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio de seu Serviço Aeropolicial – SAER, em operação conjunta com o Grupo de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia- GOA-BM e a Secretaria de Saúde – SESAU realizaram mais uma ação em valorização e compromisso com a vida.

Por volta das 18h30min de ontem 20/05, os pilotos do SAER viajaram à Cacoal-RO, capital do Café, para realizar a captação de órgãos de um homem de 42 anos, vítima de traumatismo crânio encefálico, cujo família voluntariamente consentiu pela doação. A ação foi efetivada por uma equipe multisetorial, composta por profissionais do Hospital HEURO de Cacoal-RO.

O trabalho conjunto resultou na organização e procura de órgãos no banco de olhos de Rondônia. Os pilotos do SAER-PC e do GOA-BM tem prestado um essencial serviço à população rondoniense, transportando os órgãos em tempo recorde, neste caso de apenas oito horas, rapidez fundamental ao sucesso da transplantação.

O delegado Paulo Kakionis, diretor do Departamento de Polícia do Interior – DPI e do Serviço Aeropolicial – SAER, enfatizou a importância da Aeronave da Polícia Civil, denominada HARPIA 01, para população rondoniense.

Fonte: SAER e Assessoria de Comunicação/PC RO.

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade