Conecte-se conosco

Geral

Abertura da 9ª Rondônia Rural Show é marcada pelo destaque de políticas públicas que têm impulsionado o agro rondoniense

Publicado

em

Fotos: Daiane Mendonça

A 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional está oficialmente aberta. Serão seis dias, de 23 a 28 de maio, onde cerca de 600 expositores, entre comerciantes, vitrine tecnológica, pavilhão de agroindústrias, artesanato e espaço empresarial industrial, irão mostrar a força do agronegócio rondoniense no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná.

Na abertura da maior feira de agronegócio do Norte do País, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou que a programação preparada para a feira é cheia de inovações, tecnologia, maquinários modernos e boas práticas para resultar em bons negócios.

MULHERES DO AGRO

A representante do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa, secretária executiva adjunta, Mara Marlene Machado Papini, destacou a importância e valorização da mulher do campo, reforçando o tema desta edição “Mulheres do Agro”.

Foto: Daiane Mendonça 

“Cada vez mais, as mulheres atuam e ocupam cargos de liderança em espaços estratégicos do agro brasileiro, assumindo protagonismo e decisões, somando quase um milhão de mulheres que comandam propriedades rurais do Brasil. Juntas gerenciam 30 milhões de hectares no País e assumem papel fundamental na produção e abastecimento de alimentos. Mas apesar dos avanços, ainda há muito o que fazer. Precisamos apoiar, fortalecer e valorizar as mulheres no agro”, destacou.

Quem também fortaleceu o tema da presença da mulher no agro, foi a coordenadora da Rondônia Rural Show, Regiane Lucas, que agradeceu a oportunidade de estar à frente da Feira.

AUTORIDADES

Estiveram presentes na solenidade de abertura da feira os senadores: Acir Gucacz e Marcos Rogério; os deputados federais: Lúcio Mosquini, Silvia Cristina e Mariana Carvalho; os deputados estaduais: Luizinho Goebel, Cirone Deiró, Adelino Follador, Laerte Gomes e Jhonny Paixão, além de prefeitos de vários municípios rondoniense e vereadores.

Fonte: Secom – Governo de Rondônia

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário