Conecte-se conosco

Geral

Cievs realiza capacitação sobre monkeypox em municípios do Estado de Rondônia

Publicado

em

Foto: Divulgação

Especialistas do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde – CIEVS, da Agência Estadual de Vigilância em Saúde – Agevisa, realizaram durante uma semana, visitas técnicas nos municípios de São Francisco do Guaporé, Rolim de Moura, Cacoal e Ji-Paraná.

O trabalho dos agentes teve como objetivo a vinculação dos núcleos hospitalares de vigilância epidemiológica das unidades: Hospital Regional de São Francisco do Guaporé, Hospital Municipal Amélio João da Silva, Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal e Hospital Municipal Doutor Claudionor Couto Roriz, a Rede Nacional de Vigilância Epidemiológica Hospitalar – Renaveh.

“A visita técnica aos núcleos hospitalares nos proporcionou o conhecimento da equipe e objetiva o vínculo dos núcleos ao Renaveh, como forma de padronizar os processos de trabalho, o estabelecimento de fluxo de informação de doenças, agravos e eventos, e ainda fortalece a vigilância no ambiente hospitalar e consequentemente no Estado”, disse a coordenadora do Cievs/Agevisa, Evelyn Pinheiro.

O diretor-geral da Agevisa, Gilvander Gregório de Lima disse que a vinculação dos núcleos de vigilância hospitalar à rede nacional é importante no monitoramento e preparo para a vigilância de potenciais emergências em Saúde Pública, no âmbito hospitalar.

“Existe um plano de fortalecimento e ampliação da rede nacional de vigilância epidemiológica e hospitalar que norteia a ampliação e fortalecimento da rede de vigilância epidemiológica e deve ser utilizado como instrumento de trabalho. Este possui orientações para preparação e resposta no âmbito hospitalar para as emergências em saúde pública, além de ajudar no planejamento, execução e avaliação de estratégias”.

Fonte: Secom

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Facebook

Grupo de notícias

Publicidade